Governo lançará MEI Caminhoneiro que permitirá receita anual de até R$ 300 mil

O teto do faturamento da categoria de microempreendedores individuais é de R$ 81 mil

O governo vai lançar o programa Microempreendedor Individual (MEI) Caminhoneiro que permitirá que os trabalhadores dessa categoria tenham um faturamento anual de R$ 300 mil — o teto do MEI “tradicional” é de R$ 81 mil.

“Vamos aprovar essa semana”, afirmou o senador Jorginho Mello, na saída do Palácio do Alvorada ao lado do presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo o senador, o presidente deu aval para essa iniciativa.

A ideia é que os caminhoneiros paguem uma alíquota de 11% sobre o salário mínimo, de acordo com Mello. “Eles vão ter o CNPJ, vão poder comprar pneu, peça que hoje eles não [compram]. Vão contribuir para o governo; não é um presente, é só uma reivindicação de muitos anos dos 800 mil caminhoneiros do Brasil”, diz o senador.

O que é ser um MEI

Microempreendedor Individual é uma categoria formal para quem quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano. 

Quais são as condições para se tornar um MEI?

  • Não participar como sócio, administrador ou titular de outra empresa;
  • Pode ter no máximo um empregado;
  • Exercer uma das atividades econômicas previstas na resolução (confira aqui).

Você conhece os motoristas que fazem sucesso no trecho?

A estrada é cheia de pessoas que são reconhecidas por onde passam. Em todo trecho, em qualquer lugar do Brasil, você encontra uma pessoa que todo mundo sabe quem é. Mas sabe o que é mais legal? Algumas dessas 

pessoas pegam a vida na estrada e transformam em vídeos que podem ser uma baita opção para se distrair no tempo livre. 

Olha só a seleção de motoristas famosos no YouTube. 

Claudemir Gigliotti (Neni) 

Esse camarada tem conteúdo que é bom demais da conta. O canal dele, que tem mais de 1 milhão de inscritos, fala sobre vários assuntos que podem ajudar muito na rotina de quem vive na estrada. Quer conferir? https://www.youtube.com/channel/UCP78dbFMqqu6PeBbFl5U4_Q 

Aline Füchter 

Uma das motoristas mais famosas do Brasil, a Aline é dona de um canal com nada mais, nada menos, que 1,18 milhão de inscritos. Lá, ela mostra, de um jeito descontraído, como é o dia a dia de uma mulher dentro da boleia pelo nosso país. https://www.youtube.com/channel/UC1bxj5_OA7JlDb1A-IhD_Cw

Diário de Bordo de um Caminhoneiro 

Esse é mais um camarada que não tira o sorriso do rosto. O Jair já rodou o Brasil e o mundo e carrega experiência de sobra pra falar de tudo que existe aí pelo asfalto. Dono de uma humildade e de um humor enorme, o canal dele vira um ótima opção pra curtir na hora do descanso. https://www.youtube.com/results?search_query=diario+de+bordo+de+um+caminhoneiro 

Sheila Bellaver 

Quem é que nunca ouviu falar sobre a dona do Scania mais pink do Brasil? Além de ser uma motorista de mão cheia, ela transborda seu carisma em

todos os vídeos, contando um pouco mais sobre as histórias que encontra pelo caminho para os seus mais de 2 milhões de inscritos. Se você não conhece, vale a pena dar uma olhada. https://www.youtube.com/user/WilianPagode

E você? Acompanha mais algum motorista de sucesso na internet? Comenta aqui embaixo pra gente! 

Seguimos juntos. 

Boa viagem!

A SACHS traz a tecnologia das corridas para as estradas.

Hoje o conteúdo é um pouco diferente daquele a que você está acostumado. Em vez de falar sobre todo o desempenho, qualidade e durabilidade das embreagens para linha pesada SACHS, vamos mostrar o que elas são capazes de fazer. Quer saber como é possível um caminhão 5,3 toneladas alcançar 160 km/h com total segurança dentro do autódromo? Então, confere aqui: 

Sentiu a potência? E que tal levar todo esse desempenho para o seu bruto? Na loja oficial da SACHS no Mercado Livre você compra produtos originais, com garantia e muita velocidade na entrega para qualquer lugar do Brasil. 

Acesse agora e aproveite: clique aqui

Agora você encontra os produtos Lucas on-line!

A origem é europeia, mas o reconhecimento da Lucas não conhece fronteiras. A marca que tem presença confirmada em mais de 130 países e conta com mais de 140 anos de história agora também está na palma da sua mão. 

No Mercado Livre você encontra toda a linha de produtos Lucas, que vão desde faróis até bombas e motores de partidas, para as linhas leve e pesada. E o mundo inteiro já sabe: quem vê a caixinha verde na oficina tem a garantia de um produto com qualidade, desempenho e inovação. 

Confira agora mesmo os produtos disponíveis, compre e receba em qualquer lugar do Brasil com segurança e muita agilidade!

E já sabe, né? Se tiver alguma dúvida, pode contar com o Promotor Bom de Peça pelo WhatsApp (11) 95311-8051. 

Seguimos juntos. 

Boa viagem! 

Case de sucesso: tudo sobre a parceria entre BASF e Sansuy

*Imagem cedida pela BASF.

Há mais de 100 anos com seus negócios concretizados no Brasil, a BASF é uma referência em diversos mercados, graças à sua amplitude de atuação. Também com grande atuação na agricultura, a empresa busca divulgar cada vez mais a sua participação neste setor. Consequentemente, a Sansuy foi escolhida como uma parceira de negócios para lonas de caminhão, devido à sua expertise nesse mercado.

Como resultado, muitos benefícios puderam ser aproveitados pela BASF, especialmente em suas necessidades de posicionamento de marca. A empresa, por mais que seja referência mundial, acredita que a divulgação de seus serviços segue como algo essencial do ponto de vista estratégica. Foi exatamente para atender essa necessidade que a Sansuy se fez útil.

Neste post você saberá mais sobre a parceria de sucesso entre BASF e Sansuy! Saiba como ela foi construída e quais resultados puderam ser obtidos.

A história e trajetória da BASF

A BASF é uma empresa alemã com mais de 150 anos de atuação. A relação da empresa com o Brasil é histórica e muito forte, uma vez que o escritório no Rio de Janeiro foi o primeiro fora do país Europeu, tendo sido aberto em 1911. Desde então, a marca apostou em inovação como o principal valor para expandir seus negócios e alcançar diversos mercadores sempre como qualidade.

O Brasil também foi escolhido para sediar a primeira fábrica da empresa fora da Alemanha, em 1959, logo quando ela passou a trabalhar também com produção, já que antes focava apenas em importação. Desde então, uma série de produtos e tecnologias tiveram o Brasil como palco de sua aplicação. Alguns dos principais foram:

  • pigmento índigo, usado na coloração de jeans;
  • fertilizante sintético;
  • inovações no setor de plástico e têxteis;
  • tintas (a partir da aquisição da Suvinil);
  • áudio e vídeo;
  • setor agrícola.

A necessidade de adquirir as lonas de caminhão da Sansuy

As lonas de caminhão Vinilona da Sansuy foram os produtos principais fornecidos à BASF nessa parceria. A empresa entendeu que uma das melhores formas de divulgar sua atuação na agricultura era estampando a sua marca nos caminhões que estavam nas estradas transportando suas sementes. A BASF, em seus investimentos na agricultura, tem trabalhado com dois produtos principais para auxiliar o agricultor no campo: Credenz e Fibermax.

Credenz são sementes de soja frutos de trabalhos avançados de pesquisas e inovação da BASF. A ideia é levar um produto de qualidade às safras dos produtores do Brasil, com a chancela de investimentos em inovação que a empresa construiu ao longo dos anos. Da mesma forma, as sementes de algodão Fibermax são desenvolvidas para um nível de qualidade de produto de destaque.

A chegada até a Sansuy

A Sansuy já era fornecedora de alguns importantes parceiros de negócios da BASF, o que proporcionou recomendações sobre os serviços da marca. Assim, com as devidas referências, foi mais fácil para a BASF chegar até a fornecedora capacitada para o projeto de lonas de caminhões estampadas, ainda que tenha sido necessário superar concorrências.Powered by Rock Convert

Os efeitos da parceria

Com lonas de qualidade protegendo suas cargas, a BASF foi capaz de ter um processo logístico mais seguro, com um nível de perda de grãos praticamente zerado. As lonas da Sansuy, com vedação reforçada, permitem que o transporte em longos trechos seja feito sem maiores preocupações. Assim, possíveis prejuízos podem ser reduzidos com maior facilidade.

Quanto ao posicionamento de marca, a BASF também conseguiu ter um acréscimo na questão da exposição, ao estampar os logotipos da Credenz e Fibermax nas lonas de caminhão. Fábio Abdo, consultor de Marketing de Semente de Soja da BASF, afirmou que essa estratégia foi essencial, uma vez que as estradas do Brasil são os melhores lugares para fazer publicidade dos negócios de agricultura.

Ao mesmo tempo em que passou a contar com lonas de caminhão de alta qualidade, fabricadas em laminado de PVC reforçado com tecido de poliéster de alta tenacidade, a BASF também conseguiu ter mais visibilidade de suas marcas. Assim, mais clientes em potencial puderam saber sobre a atuação da empresa também no setor de sementes dentro do agronegócio.

Os principais benefícios proporcionados

As lonas de caminhão da Sansuy proporcionaram uma série de benefícios importantes para a BASF. A seguir, saiba quais foram os ganhos a nível de custos, funcionalidade e estratégia de divulgação de marca!

Custo competitivo

Custo-benefício é um fator fundamental em qualquer investimento, especialmente quando uma empresa quer comprar lona de cobertura de caminhão para toda sua frota. Ao adquirir junto à Sansuy, é possível investir por um preço justo, garantindo a qualidade necessária para a proteção da carga e estampa das marcas na lona. É um custo competitivo e que gera bons retornos.

Estampa de qualidade

Uma estampa de qualidade faz toda diferença para lonas, especialmente quando elas estão em caminhão. Os veículos passam horas, até mesmo dias, sob forte sol e, muitas vezes chuvas, ao longo das estradas do país. Uma estampa de qualidade, como a da Sansuy, evita o desbotamento e garante uma fácil limpeza, sem que isso afete as cores das marcas da BASF na lona.

Publicidade estratégica

Estampar marcas de sementes nos caminhões que estão nas estradas é uma estratégia precisa para alcançar o público certo. Com presença em diversas regiões em que gestores e empresários do agronegócio estão, as lonas da BASF conseguem se comunicar com o alvo certeiro.

Material com maior resistência

A qualidade da lona Sansuy não é uma novidade. Há mais de 50 anos no mercado, a empresa tem investido incessantemente em pesquisas e inovação, sempre visando qualidade e desempenho. As lonas têm grande resistência e, devido aos materiais utilizados, têm um tempo de vida útil estendido.

A BASF segue com uma atuação sólida no Brasil, sempre contando com parceiros de negócios confiáveis e qualificados, como é o caso da Sansuy. As lonas de caminhão foram uma estratégia de Marketing valiosa capaz de expor as marcas Credenz e Fibermax ao público-alvo, garantindo um investimento de ótimo custo-benefício.

Sua frota também precisa de lonas de qualidade, com vida útil linfa e com boa impressão? Entre em contato com a Sansuy e entenda de que maneira podemos ajudar seu negócio.