Copa do Mundo: É hora do mata-mata!

Amigo caminhoneiro, ainda dá tempo de participar do nosso bolão!

Vai começar o mata-mata e os jogos têm uma pontuação diferente a cada dia, e assim você não se prejudica mesmo se começar a jogar só agora! Legal, né? Os 5 motoristas que mais pontuarem vão ganhar celulares novinhos em folha!

Se a copa acabasse hoje, quem levaria os 5 celulares top? Confira aqui a classificação do Bolão da Copa Mercedes-Benz & TruckPad:

CLASSIFICAÇÃO DO BOLÃO – FIM DA PRIMEIRA FASE Pontos
1º LUGAR Alessandro Christian Souza Andrade 7839
2º LUGAR Leandro Silva da Conceição 7388
3º LUGAR Valdeci Marcolino de Goes 7305
4º LUGAR José Antonio Rocha 7057
5º LUGAR Maurício Tadeu dos Santos 6782

E aí? Você vai perder essa oportunidade? Nós do TruckPad estamos na brincadeira, mas  o prêmio é exclusivo para caminhoneiros TruckPad! Você não paga nada, é só dar seus palpites e torcer para acertar!

Vem pro Bolão!

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Reajuste dos pedágios das rodovias paulistas entra em vigor no próximo dia 1º de julho

A partir da 0h do próximo domingo, entra em vigor o reajuste contratual anual das tarifas de pedágios das rodovias estaduais paulistas

A partir da 0h do próximo domingo, dia 1º de julho, entra em vigor o reajuste contratual anual das tarifas de pedágio das rodovias estaduais paulistas.

As tarifas contratuais de 19 concessionárias foram reajustadas em 2,85% – índice relativo ao IPC-A (Índice de Preços no Consumidor) acumulado entre junho do ano passado e maio desse ano.

Em razão dos arredondamentos, em quatro praças o reajuste não será repassado para a tarifa paga pelos usuários: nos trechos Leste e Oeste do Rodoanel Mário Covas (SP 021) e nas praças de bloqueio de Diadema e Eldorado da Rodovia dos Imigrantes (SP 160).

O reajuste foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje. Desde 1998, início das concessões em São Paulo, o reajuste é aplicado todo dia 1º de julho, data estipulada nos contratos de 19 concessionárias de rodovias paulistas.

Já nas duas concessões mais recentes, Entrevias e ViaPaulista, iniciadas no ano passado, o reajuste será aplicado nas datas de aniversário dos contratos.

A tabela completa com as tarifas que passarão a vigorar a partir da 00h do próximo domingo está disponível aqui.

As tarifas atualmente em vigor até o dia 30 de junho estão publicadas no site da Artesp(Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Fonte: Brasil Caminhoneiro

Caminhão roubado é encontrado e roubado novamente em seguida

A falta de segurança nas estradas é um problema grave, e infelizmente, muito comum no cotidiano do Brasil. Milhares de caminhões são roubados todos os anos, na maioria das vezes visando a carga, e em outras tantas o comércio do veículo ou de peças por desmanches clandestinos.

Uma vítima recente desse crime foi a empresa Rugini Comércio De Batatas, da cidade de Muliterno-RS. Na última semana a empresa divulgou pelas redes sociais o roubo de um caminhão Scania P310 8×2, de placas IWA-8789. No domingo, por uma informação anônima, o caminhão foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis em Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro.

Porém, após ser encontrado e ser dado baixa no boletim de roubo, o caminhão foi levado novamente. De acordo com a empresa, o caminhão estava estacionado nos fundos do posto, bloqueado por outro caminhão. Como o veículo foi encontrado na noite de domingo, não foi conseguido um chaveiro para abrir as portas do caminhão, já que os ladrões levaram as chaves durante o primeiro roubo. Por isso o caminhão permaneceu no local, sem guarda, pois a polícia não tinha efetivo para tal missão.

Na segunda cedo, veio a notícia: O caminhão havia sido levado novamente. Os bandidos arrombaram o outro caminhão e tiraram da frente do Scania da empresa, roubando novamente o caminhão. O motorista estava em um hotel, e o registro de roubo já havia sido retirado do sistema.

De acordo com a empresa, para registrar o boletim de ocorrência do primeiro roubo, o motorista levou mais de 12 horas. Para o caminhão sair do sistema de roubados da PRF, demorou menos de meia hora.

As informações foram divulgadas pela empresa nas redes sociais, como um desabafo. O motorista do caminhão já esta voltando para casa, e não há pistas do paradeiro atual do caminhão. Caso tenha alguma informação do paradeiro do veículo, entre em contato com a empresa pelo telefone (54) 3386-1116.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

6 precauções para prevenir acidentes em queimadas

As queimadas comprometem a segurança do motorista, já que a fumaça reduz a visibilidade, o que pode levar a acidentes, principalmente colisões traseiras. No caso do motorista se deparar com alguma queimada na rodovia, além de avisar os órgãos competentes, ele pode tomar algumas precauções para prevenir acidentes:

– fechar os vidros do veículo;

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– manter distância segura do veículo da frente;

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– manter os faróis baixos ligados;

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– não ligar o pisca alerta com o veículo em movimento;

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– não parar na faixa de rolamento;

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– se precisar parar, fazer em locais seguros, fora da rodovia ou em postos de serviço, até que se dissipe a fumaça e se possa viajar com segurança.

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Fonte: Brasil Caminhoneiro

Conforto, economia, robustez: como escolher o caminhão ideal

Para o sócio-diretor da transportadora Tombini, a linha Atego “é robusta, com um alto desempenho, um ótimo consumo de combustível, além de versátil”

Fundada em 1971, a transportadora Tombini está perto de acumular cinco décadas de história. A família comprou seu primeiro caminhão Mercedes-Benz antes ainda de fundar a empresa formalmente, em 1969 – era um modelo 1111.

Atualmente, a frota da companhia inclui 142 veículos da montadora, sendo 80 Actros 2546, 20 Axor 2036, cinco Actros 2651 e mais 28 modelos Atego, das linhas 3030 bitruck, 1719 4×2 e 1726 4×2.

“A aquisição de um veículo para o transporte requer uma análise muito criteriosa”, afirma Clecio Tombini, sócio-diretor da transportadora. “Sempre considero aspectos como o desempenho, as manutenções, o conforto, a segurança e, claro, o valor da compra e da revenda.”

Considerando todas essas exigências, a Tombini valoriza sua relação com a Mercedes-Benz. “Sentimo-nos muito bem atendidos pela marca e por todo o suporte que nos dão”, afirma, para completar: “Considero a linha Atego a melhor de semipesados do mercado nacional. É uma linha robusta, com um alto desempenho, um ótimo consumo de combustível, além de versátil.”

Durante a Expedição Vozes do Futebol, um modelo da linha Atego rodou mais de 10 000 quilômetros pelo Brasil (João Castellano/Abril Branded Content)
Conforto para a equipe

Clecio Tombini diz que a linha Atego agrada aos funcionários. “Nossos motoristas estão muito satisfeitos com o espaço interno desse modelo e o conforto que proporciona.” A linha Atego – e também os modelos das linhas Axor e Actros – conta com cabines que priorizam o conforto. Afinal, para os motoristas, o veículo é uma verdadeira estação de trabalho móvel.

Um dos maiores destaques está na nova geração de bancos. Tanto o banco do motorista quanto o do acompanhante foram concebidos e produzidos pela equipe do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz do Brasil em parceria com fornecedores. Eles respeitam o biotipo dos brasileiros e priorizam o bem-estar para os profissionais que passam muitas horas ao volante.

Além disso, as cabines do Atego são equipadas com novo pacote de som e interatividade. A combinação de painel digital, volante multifuncional, sistema de áudio e tacógrafo digital amplia as facilidades para o dia a dia do motorista.

São características que fortalecem a relação da Mercedes com a Tombini, uma empresa que começou sua história em Palmitos, no interior de Santa Catarina, e hoje atua em todas as regiões do país com sete filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Mato Grosso.

Fonte: Exame

Copa do Mundo: veja os placares do dia e o ranking do nosso Bolão!

Olá, caminhoneiro torcedor!

Quer saber onde a rede balançou hoje lá na Rússia?

Neymar desencantou e fez seu primeiro gol!

VEJA OS RESULTADOS DA RODADA DE HOJE:

RESULTADOS DOS JOGOS – 22/06
Brasil 2 x 0 Costa Rica
Nigéria 2 x 0 Islândia
Sérvia 1 x 2 Suíça

 

A cada jogo uma nova emoção no Ranking!

RANKING DO BOLÃO DA COPA | Merdeces-Benz e TruckPad

CLASSIFICAÇÃO DO BOLÃO – 22/06 Pontos
1º LUGAR Mauro Roberto 3505
2º LUGAR Abednego Soares de Almeida 3428
3º LUGAR Alessandro Christian Souza Andrade 3417
4º LUGAR José Antonio Rocha 3375
5º LUGAR Leandro Silva da Conceição 3356

 

Já deu seu palpite?  Muitas chances de ganhar um celular top ; )

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Peru fica de fora e Argentina leva 3!

Olá, amigo brasileiro!

Quer saber onde a rede balançou hoje lá na Rússia?

VEJA OS RESULTADOS DA RODADA DE HOJE:

RESULTADO DOS JOGOS – 21/06
Dinamarca x Austrália
1 x 1
França x Peru
1 x 0
Argentina x Croácia
0 x 3

 

A cada jogo uma nova emoção no nosso Ranking!

RANKING DO BOLÃO DA COPA | Merdeces-Benz e TruckPad:

           CLASSIFICAÇÃO DO BOLÃO – 21/06 Pontos
1º LUGAR Alessandro Christian Souza Andrade 2931
2º LUGAR Renan Ramos 2930
3º LUGAR José Antonio Rocha 2853
4º LUGAR Mauro Roberto 2849
5º LUGAR Clayton Cezar de Oliveira França 2775

 

E você? Já deu seu palpite?

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Veja como solicitar o DPVAT, um direito pouco utilizado

DPVAT é um seguro que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos motorizados que circulam por terra ou por asfalto. A taxa é paga pelos proprietários de automóveis de passeio e comercial todos os anos ao governo e que significa Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

O objetivo da taxa é garantir indenizações em caso de morte e invalidez permanente e reembolso de despesas médicas às vítimas de acidentes causados por veículos ou por suas cargas. As indenizações do DPVAT são pagas independentemente de apuração da culpa, da identificação do veículo ou de outras apurações, desde que haja vítimas, transportadas ou não.

Criado em 1974, através da lei nº 6.194/74, o seguro determina que todos os veículos automotores de via terrestre, sem exceção, paguem o DPVAT junto da cota única ou primeira parcela do IPVA, o que garante às vítimas de acidentes com veículos (por morte, invalidez permanente ou despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar) o recebimento de indenizações, ainda que os responsáveis pelos acidentes não arquem com essa responsabilidade. Ele só cobre danos pessoais decorrentes de acidentes de trânsito. Os danos materiais e danos morais estão excluídos.

O veículo inadimplente, além de poder ter problemas com a fiscalização, por não ser considerado devidamente licenciado, ainda pode perder, em caso de acidente, o direito da cobertura. Além de não estar isento de ressarcir as indenizações pagas às vítimas.

De acordo com dados disponibilizados no site do DPVAT, o atendimento às vítimas e beneficiários é feito pela rede distribuidora em todo território nacional. Basta escolher uma das seguradoras consorciadas e apresentar a documentação necessária.

Somente em 2017, mais de 380 mil indenizações foram pagas nos três tipos de cobertura: morte, invalidez permanente e despesas médicas. O número é 12% menor do que o registrado no ano anterior, com cerca de 430 mil indenizações pagas. Do total de indenizações pagas em 2017 , 13.165 foram solicitadas para caminhões e pick-ups.

Em 2017 o maior número de indenização foi paga para motoristas do sexo masculino (75%) entre 25 a 34 anos (27%).

Os casos de Invalidez Permanente, apesar de representarem a maioria das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT no período (74%), registram redução de 18% ante o mesmo intervalo de tempo de 2016.

Os casos de morte registram aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2016 e sua participação foi menor na quantidade de indenizações às demais coberturas (11%). Na cobertura de DAMS houve crescimento de 7% nas indenizações, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os pagamentos das indenizações referem-se às ocorrências no período e em anos anteriores, observado o prazo prescricional de 3 (três) anos para solicitar o benefício do Seguro DPVAT.

Nos casos de acidente com vítima fatal, os beneficiários são os herdeiros (esposa, filhos, pais, avós etc); de invalidez permanente ou de lesões é a própria vítima. Através do site https://www.seguradoralider.com.br é possível obter a lista completa da documentação necessária para solicitar a indenização, que varia de acordo com o caso. O prazo para dar entrada é de três anos, a contar da data em que o acidente ocorreu. Porém, há casos em que o prazo pode ser maior que três anos, o que dependerá do tempo decorrido entre a data do acidente e a data do Novo Código Civil. Os acidentes que envolvem invalidez leva-se em conta a data do laudo conclusivo do Instituto Médico Legal – IML.

Fonte: O Carreteiro

SP: cancelas são retiradas das pistas de cobrança eletrônica

Confira algumas dicas de segurança na passagem pelas cabines automáticas sem cancelas

A partir de zero hora desta quarta-feira (20), todas as cancelas das pistas de pagamento eletrônico de pedágio das rodovias paulistas deverão ser retiradas.

É o que determina a Lei nº 16.768/18, publicada na edição desta terça-feira no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

As pistas de cobrança automática estão devidamente sinalizadas nas praças de pedágio e são exclusivas para a cobrança automática. Somente usuários com tags ativos, instalados conforme orientação da respectiva operadora e com saldo devem se dirigir à pista de pagamento eletrônico.

Por isso, é extremamente importante verificar junto a operadora – seja por contato telefônico ou por meio de aplicativo de celular se o equipamento está ativo e com crédito antes de iniciar a viagem.

Os usuários que passarem sem crédito ou sem tag estarão cometendo evasão de pedágio, infração de trânsito prevista no Artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) passível de multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação.

Para aqueles que possuírem o tag ativo e se dirigirem para as pistas exclusivas para arrecadação eletrônica, devem obedecer aos limites de velocidade de aproximação das cabines que permanece o mesmo: 40 km/h.

As concessionárias, diante da imposição de retirada das cancelas pela lei, disponibilizarão funcionários nas cabines para orientar e auxiliar os usuários em caso de qualquer dúvida e fornecer todas as informações solicitadas.

Dicas de segurança na passagem pelas cabines automáticas sem cancelas:

 As pistas são exclusivas para veículos com tag ativo, assim mantenham seu dispositivo “tag” instalado de forma correta e verifique seu saldo e a regularidade junto à operadora;

 Nas aproximações das praças de pedágio, os usuários deverão atentar para a redução gradativa da velocidade regulamentada, bem como, estabelecer a distância segura dos demais veículos;

 Estando com o tag ativo e regular, na entrada e passagem pela pista automática, mantenha velocidade constante e dentro dos limites definidos – 40 Km/h;

 O semáforo de fiscalização passará do vermelho para o verde indicando a regularidade da passagem; Caso o semáforo se mantenha no vermelho o usuário deverá parar e aguardar orientação do funcionário da concessionária;

 Veículos que cruzarem sem créditos ou sem tag estarão cometendo evasão de pedágio, infração de trânsito prevista Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e passível de multa de R$ 195,23 com cinco pontos na carteira de habilitação;

 Com a retirada das cancelas das vias automáticas, os usuários deverão atentar ainda mais a sinalização semafórica existente em todas as praças de pedágio.

Fonte: Brasil Caminhoneiro