Aplicativos Mercedes-Benz melhoram a performance e a disponibilidade dos caminhões para os clientes

  • Soluções na palma da mão, Apps exclusivos trazem facilidade e praticidade para o motorista e o gestor da frota
  • App Liga na Estrada estimula a melhora do desempenho na condução do veículo através de competição entre motoristas resultando no aumento da segurança e economia de combustível
  • App Agendamento de Serviços Mercedes Club agiliza as paradas nas oficinas do concessionário e otimiza o planejamento das manutenções, reforçando a conexão do cliente com o primeiro programa de fidelidade do segmento de caminhões e ônibus
  • Clique aqui e assista ao vídeo promocional dos aplicativos

A Mercedes-Benz segue avançando, sistematicamente, com o uso da tecnologia digital e da Internet das Coisas para otimizar a conectividade dos motoristas de caminhões com os gestores de frota e as empresas de transporte. Nesse sentido, duas ferramentas ganham destaque, os aplicativos para smartphones “Liga na Estrada” e “Agendamento de Serviços Mercedes Club”. Disponíveis para Android e iOS, estes Apps trazem facilidade e praticidade ao dia a dia do motorista.

“O principal ganho para os nossos clientes é que esses Apps melhoram a performance e a disponibilidade dos caminhões de suas frotas”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “O aplicativo Liga na Estrada estimula o motorista a dirigir cada vez melhor e a obter uma condução econômica e segura. Já o Agendamento de Serviços agiliza as paradas nas oficinas do concessionário e otimiza o planejamento dos reparos e das manutenções”.

“A Mercedes-Benz é a única fabricante de caminhões a oferecer aplicativos de gestão de frota e desempenho para motoristas e frotistas”, ressalta Silvio Renan. “Os Apps auxiliam na rotina do motorista, de uma forma amigável e interativa. Esse diferencial da marca está relacionado ao avanço dos conceitos da Indústria 4.0 no atendimento aos nossos clientes, que, cada vez mais, também são 4.0, mais digitais, profissionais e exigentes”.

Liga na Estrada foca na melhoria contínua do motorista

De maneira lúdica, o App Liga na Estrada, nova funcionalidade do sistema de gestão de frota Fleetboard, cria uma espécie de “liga dos campeões” na frota da empresa, com um ranking de desempenho que visa estimular o motorista a buscar uma excelente performance.

O Liga na Estrada envia sugestões de aprimoramento da dirigibilidade, de redução do desgaste do veículo e de condução econômica e segura, visando a melhoria contínua e o melhor desempenho de cada veículo. Dessa forma, o frotista consegue identificar rapidamente os motoristas que precisam de aperfeiçoamento, contribuindo para a especialização dos profissionais de sua equipe.

Esse inovador App torna o ambiente da telemetria mais interativo e amigável com os motoristas. Com isso, a empresa pode criar competições entre os motoristas de sua frota e até entre empresas. O ranking é feito considerando quesitos que permitem avaliar o desempenho dos motoristas quanto a dirigibilidade e economia de combustível, entre outros.

“Essa é uma forma dinâmica de proporcionar uma competição saudável entre os motoristas, alavancando o desempenho da equipe com base em melhores práticas e proporcionando um treinamento constante”, destaca Silvio Renan. “Também auxilia na redução do consumo de combustível e no prolongamento da vida útil dos componentes, reduzindo assim os custos de manutenção, além de diminuir o risco de acidentes”.

O App Liga na Estrada está disponível para todos os caminhões que possuem o módulo do Fleetboard TP5 instalado. O gestor da frota tem total autonomia para definir ou controlar quem acessa o App.

Agendamento de Serviços na palma da mão

Além de contar com todas as funcionalidades já conhecidas do Mercedes Club, como extrato de pontos, código de resgate, extrato de estrelas, promoções e ofertas, entre outras, o cliente já pode, por meio do próprio aplicativo, agendar serviços no concessionário de sua preferência.

O App Agendamento de Serviços Mercedes Club assegura aos clientes a grande facilidade do planejamento de paradas para reparos e manutenções na palma da mão. O cliente receberá avisos automáticos por SMS, e-mail e no próprio aplicativo toda vez que o status do agendamento mudar.

Serviços disponíveis no App para caminhões e também para ônibus: as três primeiras revisões gratuitas, as revisões previstas nos Planos de Manutenção Complete, Select Plus, Select e Best Basic, troca de óleo e filtro, revisão de cubo, regulagem de válvula, revisão de freios, manutenção corretiva, manutenção preventiva, diagnóstico mecânico e diagnóstico elétrico.

“Entre as muitas vantagens desse App para o cliente vale destacar a facilidade para agendamento na oficina do concessionário de sua preferência, onde terá um box preparado, com mão de obra qualificada e peças disponíveis para execução do serviço agendado”, diz Érico de Araújo Fernandes, gerente sênior de Peças & Serviços da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, ele ganha com a previsibilidade de paradas mais rápidas, planejamento das manutenções, otimização do tempo de viagem, maior disponibilidade do veículo, maior transparência do processo e comodidade”.

Mercedes Club chega aos três anos com mais de 100 mil participantes

O Mercedes Club é o primeiro programa de relacionamento e recompensas criado por uma fabricante de caminhões e ônibus no Brasil. Nasceu em 2018, como uma evolução do aplicativo Mercedeiros de Verdade, que já era um sucesso entre os clientes da marca e que chegou a reunir cerca de 15 mil cadastrados.

Atualmente, já são mais de 100 mil participantes do Mercedes Club. O programa alcançou mais de 290 mil chassis de veículos incluídos em sua base de informações. Além disso, conta com mais de 60 empresas parceiras, que oferecem condições especiais e experiências diferenciadas aos participantes.

“Em três anos, o programa superou a marca de R$ 29 milhões de pontos concedidos, com R$ 10 milhões de pontos resgatados e R$ 11 milhões de pontos aptos para resgate a serem transformados em vantagens para os clientes aplicarem na manutenção de seus veículos”, informa Érico Fernandes. “Nosso propósito é melhorar, cada vez mais, o relacionamento com os clientes, em linha com o compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

No programa de recompensas do Mercedes Club, para cada R$ 1 (um Real) em compras de peças e serviços, o cliente acumula um ponto e pode usar em compras futuras nos concessionários credenciados pelo programa.

Regularmente, os clientes cadastrados podem concorrer a prêmios instantâneos e participar de promoções e sorteios. Em 2020, por exemplo, na campanha Juntos na Estrada, foram sorteados um extrapesado Novo Actros com MirrorCam para um frotista e um Accelo com cabina estendida para um autônomo, entregues aos vencedores com planos de manutenção e outros prêmios.

“Estamos cada vez mais próximos das estradas e com os ouvidos sempre atentos ao consumidor final”, afirma Érico Fernandes. “O programa fortalece o relacionamento da Mercedes-Benz com sua Rede de Concessionários, com clientes de diferentes portes e idades de veículos. Dessa forma, pensamos tanto nos motoristas autônomos, como nos pequenos, médios e grandes frotistas, ou seja, em todos os nossos clientes”.

Dicas para planejar o melhor para o seu 2022.

Em todo final de ano existe uma coisa que quase todo mundo faz: definir metas. E isso acontece tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Por isso, dessa vez, a ZF trouxe algumas dicas para ajudar você na hora de planejar seus objetivos para 2022. 

Planejamento financeiro é o começo de tudo 
Independente do que você queira alcançar, uma das primeiras e principais etapas para chegar lá é colocar tudo na ponta do lápis e organizar seus gastos. Um objetivo sem um plano vira apenas um sonho. 

Envolva quem está perto de você 
Faça com que as pessoas que convivem com você saibam das suas metas. Elas podem ser muito úteis nessa caminhada, ajudando você a manter o foco e o planejamento no caminho certo. 

Faça um pouco por dia 
Não crie objetivos enormes em um curto espaço de tempo. Se você não alcançá-los, pode se sentir frustrado. Tente dividir uma grande meta em partes menores, assim você sente satisfação toda vez que conquistar um pedacinho dela. 

Esteja pronto para os altos e baixos 
Problemas podem surgir no meio do caminho e isso é normal. O importante é não abaixar a cabeça e seguir em frente, buscando seguir o seu planejamento. Do mesmo jeito, a sorte e as oportunidades também podem bater na sua porta. 

E se no meio do caminho, na estrada, precisar de uma mão para encarar os desafios que o asfalto coloca na sua frente, você já sabe com quem contar: com o ZF na Linha, direto no TruckPad. Acesse agora e confira as funcionalidades. 

Feliz 2022! 

Seguimos juntos. 

Boa viagem!

Quais os melhores horários das estradas no final do ano?

Não precisa ser um motorista experiente para saber que quando o ano vem chegando ao fim, o movimento nas estradas fica cada vez maior. E quando o número de carros de passeio no trecho cresce, os riscos também aumentam e a atenção precisa ser redobrada. 

Mas, dessa vez, não viemos trazer dicas sobre ações no trânsito ou qualquer outro tipo de conversa que você já cansou de ouvir ano após ano no mês de dezembro. Hoje, nós viemos trazer números que podem ajudar você a montar uma estratégia para encontrar uma estrada mais vazia. 

Baseado nas previsões e nos dados do final de 2020, fizemos uma tabela para você conferir quais são os períodos de menor movimento nas pistas. Confira como foi: 

DIA PERÍODOS COM MENOR MOVIMENTO DE VEÍCULOS
22/12 0h às 8h e das 20h à meia noite.
23/12 0h às 11h e das 2h à meia noite.
24/12 0h às 6h.
25/12 2h às 6h.
29/12 e 30/12 0h às 7h e das 22h à meia noite.
31/12 0h às 5h.
01/01 2h às 6h.
02/01 à 04/01 0h às 6h e das 22h à meia noite.

Neste ano, esses números tendem a se repetir, mas com uma característica diferente: por conta do Natal e do Ano Novo caírem no sábado, o movimento de véspera, na sexta-feira, pode ser ainda mais intensificado.

Então, já sabe, né? Olho vivo na estrada e, se precisar, conte com o ZF na Linha para ter aquele suporte rápido quando algum problema aparecer pela estrada. Você pode acessá-lo aqui mesmo, dentro do TruckPad. 

Seguimos juntos. 

Boa viagem! 

Estrelas das Estradas

Para você conquistar mais conhecimento sobre as estradas, a Mercedes-Benz através do Estrela das Estradas preparou um curso incrível para você.

Prorrogamos a data para a inscrição em nossa plataforma até o dia 10 de janeiro de 2022.

Faça o seu treinamento gratuito, conquiste o seu certificado e aproveite essa chance, os melhores classificados da segunda temporada receberão até R$ 12 mil em prêmios.

As estradas pedem conhecimento, e a Mercedes-Benz oferece todo esse suporte para quem deseja ganhar mais sabedoria e ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos caminhoneiros.

Não perca esta oportunidade, esperamos por você!

Contratos de manutenção: vale a pena investir nesse tipo de serviço para o bruto?

Todo motorista sabe que ter a manutenção do caminhão em dia é fundamental para rodar sempre tranquilo. E, ultimamente, um serviço vem ganhando muita força no mundo do transporte: os contratos de manutenção. 

Ele é um tipo de serviço prestado por alguns mecânicos ou concessionárias que cria uma rotina programada de manutenção. Mesmo que não tenha nada errado, o profissional vai dar aquela olhadinha e conferir se está tudo em ordem, sem custo extra, apenas pagando o valor firmado no contrato. 

Existem vários jeitos de chegar nesse acordo entre motorista e mecânico, mas uma das principais vantagens de ter um contrato de manutenção é saber que você pode contar com assistência sempre que precisar, com mais agilidade e com um valor já calculado dentro do seu orçamento. 

E aí, já pensou como seria ter um suporte desse tipo? Enquanto não fecha um contrato, você pode contar com o ZF na Linha para ajudar nos desafios que a estrada coloca pelo caminho. Quer conhecer mais sobre ele? É só conferir agora mesmo no TruckPad. 

Seguimos juntos. 

Boa viagem! 

Bosch Diesel: serviços de alta qualidade e tecnologia de ponta para diversas soluções.

Os veículos e equipamentos a diesel necessitam de serviços e produtos especializados para sua manutenção. Recorrer a soluções dedicadas especificamente a eles é indispensável não apenas para o atendimento integral de suas necessidades mecânicas, mas também para garantir seu perfeito funcionamento e máxima produtividade como ferramenta de trabalho.

Por isso, o Bosch Diesel Center e o Bosch Diesel Service desenvolveram sistemas de atendimento totalmente dedicados às particularidades dos veículos pesados a diesel. Aqui, o motorista ou proprietário encontra soluções e produtos pensados exclusivamente para garantir a melhor performance e durabilidade de seus automóveis.

Conheça os nossos diferenciais:

Equipe qualificada e especializada em veículos pesados a diesel

Contamos com um quadro composto por profissionais com formação para o atendimento das necessidades do seu veículo. Todos eles possuem experiência no segmento e são capacitados para empregar métodos de diagnóstico e correção de problemas alinhados com as especificações técnicas do seu motor.

Nossas oficinas estão preparadas para identificar e solucionar defeitos em caminhonetes, vans, caminhões, tratores, ônibus e até mesmo em geradores de energia a diesel. Além disso, as equipes passam por atualizações periódicas para estarem sempre aptas a atender as demandas de veículos e novas tecnologias.

Assim, garantimos a qualidade no conserto de todos os defeitos em veículos pesados a diesel, com segurança e eficiência, aplicando as soluções mais modernas do mercado.

Peças e produtos de alta qualidade

Um dos principais fatores para o sucesso na manutenção é o emprego de peças de boa procedência e alto padrão de qualidade. São elas as responsáveis por garantir o correto funcionamento e a integração entre os diversos componentes dos veículos, impactando em sua durabilidade, bem como na segurança durante o uso.

Por isso, em nossas oficinas utilizamos apenas produtos de qualidade certificada e com garantia. As peças são cuidadosamente selecionadas por profissionais especializados em veículos a diesel e possuem garantia de boa procedência, a fim de fornecer mais rendimento e tranquilidade para a rodagem durante muitos quilômetros.

Equipamentos de ponta

Profissionais especializados e peças genuínas são apenas uma parte da equação. Para oferecer serviços de alto padrão de qualidade, as oficinas são equipadas com tecnologias compatíveis com as exigências dos motores movidos a diesel.

Elas auxiliam os profissionais no diagnóstico e na resolução de problemas, além de serem muito valiosas para a testagem após os serviços, propiciando um atendimento muito mais ágil e eficiente.

Atendimento onde você estiver

Sabendo da importância de manter seu veículo em operação, oferecemos serviços em diferentes localidades, por meio da nossa garantia inter-rede. Esta comodidade também assegura muito mais eficiência para os frotistas que possuem veículos em estradas de todo o Brasil.

Com ela, os caminhoneiros têm sempre uma oficina por perto. Assim, podem recorrer a qualquer um dos nossos centros especializados distribuídos pelo país, garantindo que o veículo esteja sempre pronto para trabalhar.

Quer saber mais sobre todas as facilidades e o alto padrão do atendimento do Bosch Diesel Center e do Bosch Diesel Service? Navegue pelo site e conheça todas as vantagens de contar com a gente!

Bridgestone lança campanha “Melhores Unidos” para Bandag, sua marca de bandas de rodagem e recapagem

  • Campanha reforça a presença da companhia no Ciclo de Vida Total do pneu, oferecendo qualidade, desempenho e segurança em sua linha de produtos.
  • Companhia tem como objetivo levar aos seus consumidores mais conhecimento sobre os benefícios da recapagem.
  • Estratégia adotada pela empresa está diretamente relacionada à sua visão para 2050, tornar-se uma empresa de soluções de mobilidade, criando valor agregado para seus clientes e para a sociedade.

SÃO PAULO, 29 de setembro de 2021 – Alinhada com a visão de se tornar uma empresa de soluções de mobilidade até 2050, a Bridgestone apresenta nova campanha para sua marca Bandag, dedicada à pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem. O portfólio de produtos foi repaginado e a companhia passou a incentivar o uso de plataformas virtuais, em busca de atender às necessidades do mercado de alto valor agregado. O slogan da campanha “Melhores Unidos” reforça o posicionamento da Companhia como provedora de todas as soluções do ciclo de vida do pneu, por meio das marcas Bridgestone, Firestone e Bandag. 

Para o Diretor de Vendas da Bridgestone, Marcos Aoki, a campanha foi desenvolvida para enfatizar os atributos da Bandag e os benefícios econômicos da recapagem, além de reforçar o compromisso da companhia com a mobilidade sustentável. “Unimos esforços para oferecer a solução completa aos nossos consumidores e a ‘Melhores Unidos’ fomenta o trabalho que desenvolvemos”, explica. “Dessa forma, a união entre Bridgestone, Firestone e Bandag é ideal para um desempenho seguro, econômico e de menor custo ambiental aos motoristas e frotistas”, finaliza Aoki. 

Os pilares da campanha “Melhores Unidos” estão baseados em três atributos essenciais: solução completa, segurança do processo de recapagem e benefício econômico:

Solução completa

A companhia oferece um ciclo de vida total dos pneus. Desde um novo produto até a recapagem e o recolhimento para um descarte adequado. As marcas Bridgestone, Firestone e Bandag oferecem uma solução de mobilidade completa para todos os consumidores.

Segurança é uma prioridade

Durante o processo de recapagem, se retira a banda de rodagem desgastada para substitui-la por uma nova, adequada ao tipo de uso e aplicação que o motorista necessita com o seu caminhão, garantindo sua qualidade e segurança, por meio de certificações e inspeções realizadas no produto.

Bandag é sinônimo de benefício econômico

Cada vez que o motorista decide renovar a banda de rodagem está contribuindo não apenas com o meio ambiente, já que está evitando o descarte prematuro do pneu, mas também economizando o seu custo por quilômetro e obtendo excelente desempenho.

“A Bandag não é apenas uma marca de recapagens de pneus, mas sim uma provedora de soluções em termos econômicos e de menor impacto ao meio ambiente, já que o consumo de recursos naturais é inferior se comparado ao uso de matérias-primas utilizadas na produção de um pneu novo”, finaliza Aoki.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR) 

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Eletrificação de veículos pesados é destaque na cúpula do meio ambiente.

O mercado já sabe e agora é a sua vez de saber também: os dias dos combustíveis convencionais, como a gente conhece, estão contados. 

Nos últimos anos, os veículos elétricos vêm ganhando muito espaço pelo asfalto mundo afora e, logo, logo, essa realidade chega com tudo por aqui, inclusive para os veículos pesados. 

Na última convenção do clima da ONU, a COP26, a eletrificação dos ônibus nas grandes cidades foi um assunto de destaque e se tornou tema de uma das sessões do encontro. Nela foram debatidos os desafios e as etapas certas para trazer essa tecnologia para as ruas, afinal, ela já não é mais novidade, o que falta agora é planejamento. 

O futuro já chegou e os caminhões também passarão por esse processo. Agora fica a pergunta: você está por dentro do que vem por aí nos próximos anos? Aqui, a ZF é reconhecida pelas peças de qualidade, mas o que muita gente não sabe é que lá fora, nós somos uma das empresas mais reconhecidas do mundo quando o assunto é tecnologia, inovação e o futuro da mobilidade. 

Quer saber tudo sobre as tecnologias que vão revolucionar o asfalto e ajudarão a salvar o nosso planeta? A ZF explica. 

Acesse o nosso site e explore os dias de amanhã. 

www.zf.com