A ZF revela 4 funções do seu celular que podem ajudar na viagem.

A rotina do caminhoneiro já é cercada por assuntos que falam do companheirão de estrada, por isso, desta vez, a ZF resolveu dar umas dicas sobre outro grande parceiro nos dias de hoje: o celular. Afinal, quando o tema é tecnologia, a ZF sai sempre na frente. Quer saber o que o seu aparelho pode fazer e que talvez seja muito útil no dia a dia no asfalto? Confira aqui:

Lupa

Chega de forçar os olhos pra ler aquelas letrinhas pequenas de alguma embalagem, peça ou qualquer outra coisa. O seu dispositivo tem uma função que lembra essa ferramenta dos velhos tempos e é muito útil na hora de enxergar. Ative em: Configurações > Acessibilidade > Gestos de ampliação

Rastreador

Não é só o bruto que tem não. Caso você perca o smartphone de alguma maneira, dá pra entrar em um site e ver em que região ele se encontra. Tudo simples e mais rápido do que um gato arisco. Ative em: Configurações > Segurança > Localizar remotamente o dispositivo. Depois, é só ir para esse site: ​myaccount.google.com/find-your-phone

Ler com áudio

Bateu a preguiça de ler? Tranquilo, o seu celular faz isso por você. Ele tem uma função que lê em voz alta todas as palavras da tela. Na hora do descanso, vai dar pra “ler” até de olho fechado.
Ative em: Configurações > Acessibilidade > TalkBack ou Tocar para ouvir

Filtro de luz azul

Não sei se você sabia, mas a tela emite alguns tons de cores que podem atrapalhar o sono durante a noite. Mas calma, tem solução. Hoje em dia existe um filtro, fácil de ativar, que reduz esse problema e dá uma folga para os olhos ficarem mais relaxados na leitura a noite. Assim você vê tudo o que quer e dorme sem dificuldade. Ative em: Configurações > Visor > Filtro de luz azul

Gostou das dicas? Ainda tem mais uma! Pelo celular também dá pra fazer cursos de mecânica básica ou sobre vendas de graça e com certificados da ZF no final. Conheça agora o Amigo Bom de Peça e o Amigo Bom de Venda. Aqui: w​ww.amigobomdepeca.com.br​ e www.amigobomdevenda.com.br​.

Cuide-se pelo caminho e fique atento a mais dicas como essas. Seguimos juntos. Boa viagem!

Mercedes-Benz lança primeiro showroom virtual para vendas de veículos comerciais no Brasil

  • Nova plataforma digital, que terá o nome de Showroom Virtual Star Online, leva clientes para dentro de concessionários de caminhões, ônibus e Linha Sprinter de todo Brasil 
  • Novidade engloba comercialização de veículos novos e também seminovos da SelecTrucks, além da oferta de peças e serviços e negócios com Banco e Consórcio da própria marca
  • Canal inovador traz muitas facilidades e vantagens aos clientes, principalmente neste momento de isolamento durante a crise da Covid-19
  • Acesse showroommercedes-benz.com.br
  • Live de lançamento: sábado, 23 de maio, às 10h, nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões

A maior fabricante de veículos comerciais do País e líder nacional em vendas não para de inovar. A partir de 23 de maio, estará disponível para clientes de todo Brasil o primeiro Showroom Virtual para vendas de todos os modelos de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter da Mercedes-Benz (www.showroommercedes-benz.com.br). O lançamento oficial ocorrerá no dia 23 de maio, sábado, às 10h, durante live nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões.

“Mais uma vez, damos um passo à frente em nosso segmento e lançamos o Showroom Virtual Star Online, projeto que leva os clientes para dentro de concessionários de todo o País, de forma rápida e online, assim ele pode nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Na tela, o cliente terá tudo o que precisa: vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia”.

Roberto Leoncini destaca que essa alternativa traz inúmeras vantagens aos transportadores e empresários, principalmente durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde durante a crise do Coronavírus. “Estamos lançando essa novidade nesse difícil momento do País com o objetivo de atender às demandas crescentes de clientes por negócios via internet. Contudo, essa ferramenta já vinha sendo pensada, veio para ficar e também é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e Internet das Coisas dentro do conceito concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos produtos, serviços e fábricas que também já são digitais”.

A Mercedes-Benz conhece muito bem o potencial das ferramentas digitais e passa a oferecer mais vantagens aos clientes, que ganham a alternativa virtual de negócios, mas que continuam contando com seu concessionário como sempre, podendo visitá-lo pessoalmente, tanto o showroom físico, quanto a oficina e o balcão de peças, conforme sua preferência ou necessidade. Essa novidade reafirma o compromisso da Empresa com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos.

“O Showroom Virtual Star Online irá facilitar muito a vida dos clientes da Linha Sprinter, que também de qualquer lugar e hora poderão conferir as ofertas do nosso amplo portfólio de vans de passageiros, de furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de cargas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz. “Essa nova ferramenta de vendas nos ajuda a estar cada vez mais ao lado de transportadores, autônomos e empreendedores, oferecendo, de forma online, soluções para cada demanda do segmento de veículos comerciais leves, que é bastante diversificado”.

Showroom Virtual Star Online oferece um ambiente seguro e prático

O objetivo do Showroom Virtual Star Online é estabelecer um canal de venda digital entre os clientes e os concessionários da marca. Para total segurança, o ambiente da nova plataforma tem acesso via login e senha, iniciando com um pré-cadastro para validação dos dados.

O próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.

Nesse novo canal de vendas, o visitante encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. As ofertas com veículos seminovos da SelecTrucks são nacionais, ampliando as opções de escolha e de negócios para os clientes. O mesmo ocorre com algumas ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional. 

A plataforma de venda do Showroom Virtual foi desenvolvida em parceria com a startup MobiAuto. A Mercedes-Benz definiu os padrões da ferramenta e o catálogo de produtos, se responsabilizando também pela administração dos cadastros para direcionamento aos concessionários da região do cliente.

Já o concessionário administra os veículos apresentados na loja virtual e todo o relacionamento online com o cliente que utilizar esse canal de comunicação.

“Em conjunto com a MobiAuto, desenvolvemos o nosso Showroom Virtual praticamente em menos de um mês”, informaLeoncini. “Esse é mais um case que demonstra a nossa aproximação com o ecossistema de startups, que estão nos trazendo muitas soluções inovadoras e de rápida aplicação. Eu tenho convicção de que esse é um caminho natural, sem volta, porque traz muitas vantagens, inovação e facilidade para todos os envolvidos, especialmente os nossos clientes”.

Segundo o executivo, “é importante ressaltar que todas as tecnologias nos diferenciam no mercado, mas não podemos esquecer que por trás disso tudo estão as pessoas, tanto os profissionais da fábrica, quanto da nossa rede. Presencialmente e, agora virtualmente, os concessionários seguem trabalhando para assegurar a satisfação dos clientes. Nosso propósito é trabalhar ‘Para todos que movem o mundo’, especialmente nesse momento difícil para o nosso País”.

Um caminhão de novidades

Ouvimos você e atualizamos o aplicativo para melhorar ainda mais a sua experiência!

Veja o que mudou:

Ajuste no preço

Melhoramos a visualização do valor valor do frete por tonelada.

Para verificar, basta atualizar o aplicativo diretamente no Play Store.

• Fretes

Inserimos na lista de fretes o logo das empresas, peso, tipo de carregamento e o recurso de contato com o embarcador.

• Detalhes da Carga

Organizamos os dados acrescentando informações que não eram apresentados como:

  • nome da empresa;
  • responsável;
  • modalidade;
  • e outros.

Esperamos que essas melhorias possam te ajudar ainda mais a encontrar as melhores cargas para transportar!

Até a próxima!
Equipe TruckPad

Maio Amarelo: todos pelas vidas que salvam vidas.

Todos os anos, no mês de maio, a campanha Maio Amarelo aparece pra lembrar o quanto a segurança no trânsito é importante. Em 2020, com tudo que está acontecendo, ela ganha ainda mais destaque, e a ZF entra nesta luta.

Afinal, se hoje a comida chega ao mercado, o remédio chega à farmácia e o combustível chega ao posto, é porque você tem saúde e batalha todos os dias pra manter o Brasil em pé durante uma das lutas mais difíceis dos últimos tempos. Assim como os médicos, enfermeiros e outros profissionais que estão na linha de frente, a sua vida é o motivo de salvar muitas outras.

Então, todas as vezes que a chave bater no contato, e o bruto começar a seguir em frente, mantenha a atenção e os cuidados necessários para que, daqui a pouco, todos nós possamos comemorar juntos a maior vitória de 2020: a saúde e a vida.

Hoje, todo mundo sabe que, além dos heróis que voam, existem e sempre existiram os heróis do tapetão. Obrigado por tudo durante todos esses anos. O canal da ZF para ouvir o que você tem a dizer continua aberto pelo WhatsApp (11) 95311-8051 e no assistente ZF na Linha, dentro do TruckPad.

Seguimos juntos. Boa viagem!

FAÇA BONITO para a proteção de crianças e adolescentes durante o COVID19

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao  Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. 

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

Anualmente, a Childhood Brasil, através do Programa Na Mão Certa, apoia a campanha FAÇA BONITO do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Este ano, a data acontece em meio ao contexto da pandemia do COVID19 e, não podemos deixar de ressaltar, a importância da mobilização e participação dos diversos setores da sociedade. 

Com essa mobilização, seguimos juntos com objetivo de destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

A data também é um momento importante para lembrarmos que esse ano comemoramos os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) conforme a Lei Federal Nº 8.069 de 13 de Julho de 1990.

O assunto de hoje é diferente, mas ainda é do seu interesse: carros.

Você que tá aí atrás do volante do bruto, enfrentando a estrada, com certeza tem uma história de paixão com um carro, em algum momento da vida.
Pode ser que seja com o primeiro carro que você tem lembrança, passeando com a família. Lembra como você prestava atenção na forma como seus pais dirigiam? Ou os passeios com os avós. Você pode ter também um carinho especial pelo carro em que aprendeu a dirigir. Pelo carro em que conquistou o primeiro amor. Tem gente que adora contar histórias de uns perrengues que o carro já proporcionou, como um pneu furado no meio da estrada ou o combustível que acabou na hora de voltar do passeio com a morena.
A verdade é que os automóveis marcam histórias e já trouxeram muitas lembranças boas para os brasileiros, principalmente nos domingos de manhã, em que um herói com o capacete verde e amarelo enchia o país de orgulho nas corridas pelo mundo.

O Dia do Automóvel é comemorado em 13/05 e convidamos você a relembrar por que eles ganharam status de membros da nossa família e da nossa história. Os automóveis fazem parte de memórias únicas que dividimos com todos que estão ao nosso lado, por toda a rota.

Pelas estradas do Brasil, em cada encontro, aparecem novos caminhos e novas histórias! E agora chegou a hora de você contar a sua para a ZF.

O canal do WhatsApp está sempre aberto e pronto para ouvir você.
(11) 95311-8051. E claro, o assistente virtual ZF na Linha está à sua disposição para ajudar com os obstáculos do asfalto. É só abrir o TruckPad e acessar.

Quer mais? A loja da ZF no Mercado Livre tem peças de qualidade, entrega em qualquer lugar do Brasil e você pode comprar pelo celular. É vapt vupt. Confira: https://is.gd/slukb5

Seguimos juntos. Boa viagem!

Uma homenagem àqueles que dedicam suas vidas a transportar produtos e serviços por todo o país.

Sabemos que o momento é delicado e requer muita coragem e determinação. Por conta disto, queremos prestar nossa homenagem a todos os homens e mulheres, motoristas, que dedicam suas vidas a levar o bem-estar e prosperidade a cada canto do nosso imenso Brasil.

Um ajudando o outro. Conte com a rede de Revendedores Michelin. Estamos abertos e funcionando em todos os estados para atendê-lo.

Encontre neste link o Revendedor Michelin mais perto de você!

Muito obrigado.

FAB monta estrutura para produção e distribuição de refeições para caminhoneiros

Em mais uma ação da Operação COVID-19, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, a partir desta segunda-feira (04/05), a produção e distribuição de refeições para caminhoneiros que trafegam pela SP-055, em local próximo ao Porto de Santos, no litoral paulista. Estima-se que serão distribuídas até 800 unidades por dia, em dois períodos: das 12 às 13 horas, e das 18 às 19 horas.

A atividade tem previsão de dois meses de duração, e busca suprir a restrição de funcionamento dos postos de serviço localizados às margens da rodovia. A entrega das refeições acontecerá nas balanças de pesagem da Ecovias, localizadas no km 264 (pista leste) e km 262 (pista oeste).

Toda a estrutura utilizada pertence ao Grupamento de Apoio Logístico de Campanha (GALC), cuja missão é suportar logisticamente operações e exercícios desdobrados de interesse do Comando da Aeronáutica. Os materiais foram transportados da cidade do Rio de Janeiro para a Base Aérea de Santos (BAST), sede da ação, localizada no Distrito de Vicente de Carvalho, município do Guarujá, nesta terça-feira (28/04), e a estrutura foi montada nas últimas 48 horas.

Além do GALC, participam da ação os Grupamentos de Apoio dos Afonsos (GAP-AF) e de São Paulo (GAP-SP), Organizações subordinadas à Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA). Cerca de 50 militares estão envolvidos na atividade. Segundo o Comandante da Base Aérea de Santos, Tenente-Coronel Aviador Francisco José Formaggio, o local foi escolhido por conta da proximidade de conexão com o porto, que é o maior da América Latina. “A maioria dos caminhões que por aqui trafegam fazem parte da logística portuária e as atividades são diuturnas, de forma continuada e, muitos caminhoneiros encontram dificuldades em conseguir alimentos, já que alguns pontos estão com atendimento fechado ou bastante restrito”, comenta.

De acordo com o Adjunto do Setor de Subsistência do GAP-SP, Tenente Intendente Vinícius Limeira Martins, a infraestrutura tem capacidade para fornecer cerca de 3 mil refeições por dia. A estrutura inclui um contêiner onde opera uma cozinha industrial. Além disso, também são utilizadas duas cozinhas com mobilidade na carroceria de um caminhão, chamado de Rodomapre, onde é transportado o alimento na temperatura ideal. Ambos os módulos são usados para produção e preparação das refeições servidas em atividades operacionais. “A Unidade Celular de Intendência (UCI) é acionada pelo Comando da Aeronáutica. A partir deste acionamento, deslocamos nossa estrutura de campanha e militares de diversas unidades do país para dar apoio às ações humanitárias, catástrofes naturais, suporte às nossas tropas e também a civis que precisam de nossa ajuda”, explica.

O caminhoneiro Joel do Amaral Jorge recebeu uma das refeições. Para ele, esta é uma ajuda essencial para continuidade do trabalho na estrada. “É uma ação que ajuda muito a gente, já que em muitos lugares não encontramos alimentos e nem quentinha. Parabenizo pelo trabalho de vocês, que é com essa ajuda que acaba incentivando outros”, disse.

Já Washington Luiz Morais Dutra agradeceu a iniciativa das Forças Armadas por meio da Aeronáutica. “É uma ação muito bonita que vocês estão fazendo, dando o suporte aos caminhoneiros do Brasil nesse momento de pandemia, e até de guerra. Não podemos deixar o Brasil parar e por isso estamos na estrada”, comentou. 

Operação COVID-19

A iniciativa da Força Aérea faz parte da Operação de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, sob coordenação do Comando Conjunto do Sudeste, com sede na cidade de São Paulo. Trata-se de um dos dez Comandos Conjuntos ativados ao longo do território nacional, para apoio das Forças Armadas às medidas deliberadas pelo Ministério da Defesa. Esta ação também está voltada para a mitigação das consequências do surto de COVID-19.

Fonte: Força Aérea Brasileira

Longe das mães, pertinho do coração.

Não é de hoje que a gente está acostumado a passar alguns períodos distante da família, não é mesmo? Quem escolheu a vida emocionante e cheia de surpresas da estrada abre mão do conforto da casa um pouquinho, do convívio com a família e do abraço apertado que só uma mãe sabe dar.

Vamos falar a verdade: o caminhoneiro tem muito que ensinar pra esse Brasilzão sobre distanciamento social voluntário, não é mesmo? Já faz tempo que a gente abriu mão das coisas de que mais gosta para um bem maior: levar as cargas até o destino e manter tudo funcionando.

Neste Dia das Mães, você pode estar sentindo saudade da sua mãe, da sua esposa, da sua casa. Você pode até ser uma mãe na estrada, que está longe de tudo o que te conforta. É hora de contar qual é o truque para driblar a falta que faz o tempero, o conselho, o carinho e tudo aquilo que só elas sabem fazer. Você, desbravador das rodovias, já é mestre nesse assunto!
E sabe que, embora vocês fiquem um tempinho afastados, o retorno é sempre repleto de amor.

Manda no ZF na linha qual sua dica para driblar a saudade no Dia das Mães! Quem sabe isso vira uma ação bem legal para aproximar nossos heróis do asfalto e suas famílias? Mande sua mensagem dentro do TruckPad ou pelo WhatsApp através do número (11) 95311-8051.

Boa viagem e feliz dia dos filhos <3

Mercedes-Benz constrói ambulatório de campanha dentro da fábrica para atender casos de Covid-19

Em proteção aos seus colaboradores na retomada das atividades, e de maneira inédita entre os fabricantes de veículos comerciais, a Mercedes-Benz construiu um ambulatório de campanha para tratamento específico de funcionários com sintomas do Coronavírus. Instalada dentro das instalações da Companhia em São Bernardo do Campo (SP), esta unidade dispõe de leitos, ventiladores mecânicos e outros equipamentos, com cerca de 30 profissionais da área médica no atendimento.

“Essa iniciativa faz parte de uma série de medidas preventivas que estamos tomando para voltar a produzir caminhões e ônibus no País a partir de 11 de maio com segurança e garantindo a saúde de todos”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “O retorno dos colaboradores será gradual, inicialmente com metade do pessoal de produção, havendo depois um revezamento. A fim de evitar aglomerações, os funcionários de atividades administrativas continuam, na grande maioria, em home office. Queremos todos seguros e protegidos na volta ao trabalho. Na pandemia, estamos enfrentando muitos desafios, num cenário sem precedentes no mundo. Tempos difíceis exigem de nós flexibilidade, resiliência e, acima de tudo, colaboração. Essa é a nossa missão”.

Além desse inédito ambulatório de campanha, a Mercedes-Benz do Brasil dispõe de um ambulatório interno para outras especificidades. Isso aumenta a proteção e os cuidados médicos e de saúde aos colaboradores.

“Para oferecer mais proteção ainda ao nosso pessoal em seu retorno, cada colaborador receberá um kit com cinco máscaras laváveis e reutilizáveis”, informa Schiemer. “A recomendação é para que esse EPI seja utilizado na ida ao trabalho, durante suas atividades na empresa e na volta para casa, reduzindo assim o risco de contato dos funcionários e de seus familiares com o vírus”.

Campanha informativa prepara a volta à fábrica

Com base em recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a Mercedes-Benz preparou uma cartilha de prevenção e proteção contra o Coronavírus com uma série de informações, orientações e dicas que irão ajudar a todos na volta à fábrica. Este material se destina a colaboradores e terceiros de todos escritórios e fábricas da Empresa, do Banco Mercedes-Benz e da Rede de Concessionários, além de ajudar a prevenir fornecedores, visitantes e familiares.

A cartilha ensina como usar a máscara de forma adequada, o modo certo de colocar, retirar e higienizar. Também orienta sobre quando se deve lavar as mãos e como. E principalmente, o que fazer em caso de sintomas da Covid-19, tanto em casa, como no trabalho, seguindo sempre as orientações do serviço médico.

As dicas envolvem ainda os cuidados com transporte na ida e na volta ao trabalho, especialmente para quem utiliza ônibus, metrô e trem, respeitando as regras de distanciamento de 1,5 metro e o uso de máscara.

A cartilha destaca também as medidas que a Empresa tomará na entrada e na saída da fábrica, como monitoramento de temperatura de funcionários e terceiros, além de mais um monitoramento ao longo do dia. Quem for identificado com temperatura acima de 37,5 graus C não poderá acessar a planta. Na volta às atividades da fábrica, o controle de visitantes será mais rigoroso, recomendando-se a redução de visitas.

A limpeza e desinfecção de máquinas, equipamentos e ferramentas será realizada nos intervalos e trocas de turno. Além disso, cuidados especiais serão observados com os itens compartilhados durante o processo, assim como as limpezas periódicas adicionais durante o turno de trabalho.

Kits de limpeza serão disponibilizados nas áreas para que os colaboradores possam cuidar de forma adequada dos seus locais de trabalho. Haverá também recomendações e cuidados específicos para áreas de produção e escritórios, restaurantes, banheiros, vestiários, elevadores e áreas comuns.

“As orientações vitais de saúde e segurança devem ser seguidas por todos da família Mercedes-Benz e em todas as fábricas. Cada um de nós tem um papel importante nessa jornada. Juntos, venceremos essa batalha”, conclui Schiemer.

Clientes estão sendo atendidos com proteção pelos concessionários

Em sintonia com o compromisso de responsabilidade social da Mercedes-Benz, a Rede de Concessionários mantém normalmente o atendimento de vendas de veículos comerciais, peças e serviços aos clientes desde o início da pandemia. Para tanto, adotou uma série de medidas que buscam oferecer proteção a quem frequenta a oficina e as demais áreas internas.

Os profissionais que fazem contato direto com os clientes durante suas visitas ao concessionário recebem EPIs, como máscara de proteção fácil, luvas e álcool em gel. Eles estão orientados a manter a distância de um metro e meio em relação a outras pessoas, conforme recomendação da OMS. E caso observem algum cliente com sintomas como tosse ou espirro, oferecem máscara de proteção.

Os funcionários estão orientados a evitar circulação pelas diversas áreas da revenda, permanecendo o maior tempo possível apenas em seu posto de trabalho, que deve ser higienizado constantemente. Há uma recomendação para a priorização, na medida do possível, de comunicação remota, como telefone, whatsapp e Skype.

Nas oficinas, as equipes fazem uma higienização das partes do veículo que forem tocadas, como maçanetas das portas, volante, alavanca de câmbio, freio de mão, assentos e outros itens.

O agendamento de serviços é outra medida muito importante como forma de evitar a presença de muitas pessoas na recepção da oficina. A redução de aglomerações aumenta a proteção para os clientes e para a equipe do concessionário.

Fonte: Mercedes-Benz