A falta de segurança nas estradas é um problema grave, e infelizmente, muito comum no cotidiano do Brasil. Milhares de caminhões são roubados todos os anos, na maioria das vezes visando a carga, e em outras tantas o comércio do veículo ou de peças por desmanches clandestinos.
Uma vítima recente desse crime foi a empresa Rugini Comércio De Batatas, da cidade de Muliterno-RS. Na última semana a empresa divulgou pelas redes sociais o roubo de um caminhão Scania P310 8×2, de placas IWA-8789. No domingo, por uma informação anônima, o caminhão foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis em Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro.
Porém, após ser encontrado e ser dado baixa no boletim de roubo, o caminhão foi levado novamente. De acordo com a empresa, o caminhão estava estacionado nos fundos do posto, bloqueado por outro caminhão. Como o veículo foi encontrado na noite de domingo, não foi conseguido um chaveiro para abrir as portas do caminhão, já que os ladrões levaram as chaves durante o primeiro roubo. Por isso o caminhão permaneceu no local, sem guarda, pois a polícia não tinha efetivo para tal missão.
Na segunda cedo, veio a notícia: O caminhão havia sido levado novamente. Os bandidos arrombaram o outro caminhão e tiraram da frente do Scania da empresa, roubando novamente o caminhão. O motorista estava em um hotel, e o registro de roubo já havia sido retirado do sistema.
De acordo com a empresa, para registrar o boletim de ocorrência do primeiro roubo, o motorista levou mais de 12 horas. Para o caminhão sair do sistema de roubados da PRF, demorou menos de meia hora.
As informações foram divulgadas pela empresa nas redes sociais, como um desabafo. O motorista do caminhão já esta voltando para casa, e não há pistas do paradeiro atual do caminhão. Caso tenha alguma informação do paradeiro do veículo, entre em contato com a empresa pelo telefone (54) 3386-1116.
Fonte: Blog do Caminhoneiro