Caminhoneiros retidos na Venezuela voltam ao Brasil


O ditador socialista Nicolás Maduro removeu parcialmente o bloqueio na fronteira entre o Brasil e a Venezuela ontem, para passagem de alguns grupos de brasileiros que estavam no país vizinho. Entre essas pessoas, estavam 32 caminhoneiros. Desses, 20 puderam voltar para o Brasil e os outros ainda estão na Venezuela.

Ao todo, cerca de 170 brasileiros puderam voltar ao país após a decisão de Maduro, que havia bloqueado as fronteiras da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia, para impedir a entrada de alimentos, que foram doados ao país à pedido do presidente interino Juan Gerardo Guaidó.

Os caminhoneiros haviam viajado à Venezuela com fretes normais, e estavam retornando ao Brasil quando as fronteiras foram fechadas. Um grupo de caminhoneiros estava a menos de 100 metros do Brasil e foi impedido de atravessar.

Alguns dos caminhões que levavam ajuda humanitária ao país foram atacados e destruídos por forças militares leais ao ditador. Houveram vários confrontos entre a população venezuelana e os militares.

Publicidade

Fonte:  Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *