Você sabe qual é a diferença entre as peças remanufaturadas e recondicionadas? Descubra qual compensa mais.


Na estrada, a economia sempre é um assunto que não sai da cabeça dos motoristas. Afinal, qualquer centavo a mais pode fazer diferença no final da viagem. Por isso, hoje a ZF trouxe um assunto que pode ajudar e ainda é dúvida na cabeça de muita gente: qual a diferença entre as peças remanufaturadas e as recondicionadas?

Remanufaturadas:

São componentes totalmente reconstituídos pelo fabricante original. Ou seja, a peça volta para a sua fábrica de origem e passa por diversos processos de reconstrução e testes, com as mesmas tecnologias e padrões de qualidade de uma peça nova. Os componentes que não estão em boas condições de desempenho são substituídos por outros zero bala. Por conta disso, elas também voltam pro asfalto com certificação e garantia. É praticamente um item novo em folha.

Recondicionadas:

Publicidade

Esta técnica repara apenas os componentes desgastados. Ela detecta o problema, desmonta a peça na região do defeito e realiza uma reconstrução mecânica, corrigindo o defeito, mas sem passar pelos mesmo processos, testes e certificações do fabricante. Você tem uma peça sem o defeito que levou para o conserto, mas ela ainda continua antiga.

Agora que já deu pra perceber as diferenças, fica mais fácil decidir qual a melhor alternativa para as situações que podem aparecer com o passar dos quilômetros, né? Se quiser saber onde encontrar peças remanufaturadas, é só entrar em contato com a equipe da ZF pelo ZF na Linha, aqui no TruckPad.

Ah! E, não se esqueça, se precisar de alguma peça nova pro bruto, corre lá pra loja das marcas da ZF no Mercado Livre. É produto top de linha e com garantia de entrega. CLIQUE AQUI!

Seguimos juntos. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *