A Volvo CE lançou o Construction Climate Challenge (CCC), plataforma que visa promover globalmente a sustentabilidade em toda a indústria da construção e ainda fornecer financiamento para pesquisas que possam contribuir neste sentido. O CCC funciona por meio do compartilhamento de melhores práticas nesta área, de recursos e do conhecimento com as universidades, representantes da indústria e políticos. O programa abrange as operações de toda a indústria da construção civil, de materiais de construção a reciclagem, trazendo para o debate o presente e o futuro sustentável do setor da construção.
Com objetivo de atingir novas metas de redução de emissões de gases e alcançar o desenvolvimento sustentável por meio de tecnologia inovadoras, a Volvo CE mantém parceria com a Climate Savers (Defensores do Clima), entidade ligada a WWF (World Wild Fund for Nature). O convênio com WWF foi renovado recentemente. Na última etapa, o Grupo Volvo reduziu em 20% as emissões em suas instalações industriais, percentual bem acima dos 12% estipulados na meta inicial.
Melhorando a eficiência de combustível, a corporação também diminuiu em 40 milhões de toneladas as emissões de gás carbônico durante a vida dos produtos vendidos neste período. “Este resultado foi também bastante superior à meta inicial de redução de 30 milhões de toneladas” diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. A Volvo CE integra o compromisso total do Grupo Volvo de reduzir as emissões de CO2 em cerca de 40 milhões de toneladas até 2020.
A Volvo Construction Equipment Latin America é um dos patrocinadores do Construction Summit 2016, evento da Sobratema que será realizado de 15 a 16 de junho em São Paulo para debater o futuro do setor da construção. “Nosso compromisso é continuar introduzindo medidas inovadoras e uma série de ações para diminuir ainda mais as emissões de CO2”, diz Chueire.
Fonte: Portal O Carreteiro