Conheça o novo cockpit dos brutos Mercedes-Benz.


O ano 2017 já começou com novidade boa para os caminhoneiros fãs da estrela. Como diz o slogan, “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve.”. E por isso viemos agora trazer uma grande novidade que há tempos é esperada por vocês.

Novos bancos foram desenvolvidos para atender o biotipo do brasileiro. A nova geração de bancos é um ponto-chave da evolução no posto de comando dos motoristas nos caminhões Atego, Axor e Actros. Tanto o banco do motorista, quanto o do acompanhante, foram concebidos e produzidos pela equipe do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com fornecedores.

Eles foram projetados de acordo com o biotipo do motorista brasileiro, levando em conta os hábitos de quem dirige em todo o Brasil por meio de pesquisas, dados clínicos e test-drives.

O design diferenciado dos novos bancos se caracterizam pelo encosto com perfil mais envolvente, que remete à imagem de um arrojado banco de automóvel. Os assentos tiveram sua espessura de espuma aumentada em 10 mm em relação à versão anterior, e o novo acabamento, em tecido ou vinil, está mais macio, aumentando a sensação de conforto.

Os cintos de segurança integrados e apoios laterais aumentam ainda mais o conforto dos profissionais da estrada. Além disso, o ajuste lombar pneumático, disponível na versão “Conforto”, tem duas bolsas infláveis para apoio lombar e duas para apoio lateral, propiciando um ajuste perfeito para cada biotipo de motorista.

Publicidade

A Mercedes-Benz também agregou novidades às camas disponíveis nas Cabinas Leito e Estendidas. O revestimento passou a ser confeccionado com um tecido de mais elasticidade. A espuma é laminada, com espessura de 120 mm, propiciando maior conforto ao motorista no seu período.

Os caminhões Mercedes-Benz passam a oferecer aos clientes diversas possibilidades de configuração de um novo pacote multimídia. Entre os itens disponíveis, de série ou opcional, incluem-se sintonizador de FM com RDS-EON, sintonizador AM para ondas curtas, médias e longas e pré-sintonias; toca CD compatível com MP3 e WMA; entradas auxiliares Mini-USB e AUX; Bluetooth com facilidade de viva-voz; e volante multifuncional com comando sem tirar as mãos do volante para operar o rádio e o celular, além de navegar as operações do computador de bordo no painel.

Tacógrafo digital é item de série para os caminhões Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz também agrega em toda a sua linha de caminhões o novo tacógrafo digital BVDR (Brazilian Vehicle Data Recorder), importante inovação de série que traz maior praticidade e mais economia ao cliente.

Homologado pelo INMETRO, a grande vantagem do tacógrafo digital é que ele não utiliza os tradicionais discos, mas sim fita de papel, que pode ser impressa no próprio veículo, caso a autoridade de trânsito venha a solicitar.

Todas as informações são gravadas em memória interna do tacógrafo digital e podem ser extraídas para armazenamento externo, em um pen drive, por meio de uma porta USB, ou via WEB. Além disso, a identificação do motorista é feita por meio de botões no painel frontal do próprio aparelho. O sistema identifica mais de um motorista, com capacidade máxima de 50 condutores.

Confira o resumo com as novidades da linha de caminhões para 2017:

Novos Bancos

Novo Sistema de Som

Volante Multifuncional

Tacógrafo Digital

Actros

Sim

Sim

Sim

Sim

Axor

Sim

Sim

Sim

Sim

Atego

Sim

Sim

Sim

Sim

Accelo

Não

Sim

Não

Sim

Fonte: Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *