A Mercedes-Benz Argentina alcançou o primeiro lugar em vendas de caminhões no País com o emplacamento de 410 unidades em março. Esta é uma conquista muito especial para a Empresa que, após 18 anos, conquistou a liderança em todos os segmentos de caminhões.
Em semipesados e pesados, foram emplacados 282 caminhões, marco que nos alçou à liderança com 23,6% de market share. Quanto ao segmento de leves e médios, foram emplacadas 128 unidades, o que nos conferiu o primeiro lugar com participação de mercado de 40,5%.
“O mercado argentino solicita configurações de caminhões que são praticamente as mesmas do brasileiro. Isso nos ajuda a atender rapidamente os nossos clientes”, afirma Joachim Maier, presidente da Mercedes-Benz Argentina.
Mercedes-Benz do Brasil é líder nas exportações de caminhões para a Argentina
“A Mercedes-Benz do Brasil é líder nas exportações de caminhões para a Argentina. Nós temos aumentado de forma expressiva as vendas para este mercado”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Isso foi novamente confirmado no último mês de março, com a exportação de 714 unidades, o que significa mais que o dobro de crescimento em relação ao mês de fevereiro, quando comercializamos 347 unidades”.
Os caminhões leves Accelo 815 e 1016 são grandes destaques nas vendas para o mercado argentino. “No primeiro trimestre deste ano, exportamos 486 unidades dessa linha de leves. Somando-se às 1.758 unidades comercializadas no ano de 2016, em que esses modelos começaram a ser vendidos na Argentina, chegamos a 2.244 caminhões”, ressalta o CEO. “Ou seja, o sucesso do Accelo foi imediato e conquistou os clientes locais, especialmente pela versatilidade, agilidade, capacidade de carga e conforto no transporte urbano”.
Como maior exportadora de caminhões e ônibus do Brasil, a Mercedes-Benz investe permanentemente em soluções cada vez mais adequadas às exigências dos diferentes mercados. Para obter êxito nas exportações, precisamos de produtos competitivos e agilidade no atendimento às mais variadas demandas.
Fonte: Blog do Caminhão