Mercedes-Benz lança autoatendimento para venda de peças em concessionários


A Mercedes-Benz inova em serviços mais uma vez, e cria o “Mercado de Peças”, opção de autoatendimento dentro do próprio concessionário para o cliente comprar peças de reposição e manutenção para caminhões, ônibus e comerciais leves. Isso amplia os canais de vendas para o mercado, que já conta com telepeças, balcão e oficina.

O “Mercado de Peças Mercedes-Benz” é uma iniciativa desenvolvida em parceria com o concessionário De Nigris de Sorocaba, no Estado de São Paulo, primeiro a implantar o autoatendimento de peças, que já está disponível para os seus clientes. O conceito é o mesmo praticado em supermercados, farmácias, lojas de conveniência, postos de combustível e muitos outros setores.

O consumidor desfruta da experiência de manusear os produtos, conferindo detalhes, preço, condições de pagamento, aplicação por modelos, entre outras informações. Se houver necessidade, os consultores de peças dos concessionários estão à disposição para atender o cliente.

Além da rapidez, conveniência e praticidade, o “Mercado de Peças” oferece mais vantagens para os clientes, como o menor tempo de espera para ser atendido, maior variedade de produtos e isenção de pagamento de frete. Além disso, eles podem aproveitar as ofertas e promoções de peças.

Publicidade

“Esse projeto foi desenvolvido dentro do espaço disponível nas nossas instalações, para atender às necessidades comerciais”, diz Afabio Freitas, diretor da De Nigris de Sorocaba, Itu e Itapeva. “No caso de peças, demonstrar os produtos é tão importante quanto uma boa promoção. Especialistas no tema dizem que a demonstração adequada pode ser até mais eficaz, sem contar que o ambiente fica agradável para o cliente, que pode sentir o produto e decidir a compra”.

O projeto arquitetônico do “Mercado de Peças Mercedes-Benz” é idealizado com exclusividade para cada concessionário, de acordo com o espaço físico disponível. Os projetos seguem o padrão e a identidade visual estabelecidos pela marca Mercedes-Benz. Nesse sentido, foram criadas as categorias P, M e G:

· P – Espaços reduzidos: painel com prateleiras e testeira.
· M – Espaços amplos: painel com prateleiras e gôndolas
· G – Projeto para grandes lojas: painel com prateleiras e gôndolas

“O autoatendimento para compra de peças está disponível para todos os concessionários Mercedes-Benz de veículos comerciais. Aliás, já estamos recebendo várias consultas”, informa Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas e Marketing de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é levar essa solução comercial a toda a Rede de Concessionários, modernizando a atuação no segmento, promovendo maior conveniência e comodidade aos clientes e, ao mesmo tempo, ampliando a rentabilidade do negócio de vendas de peças e serviços à Rede”, finaliza.

Fonte: Brasil Caminhoneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *