Um homem que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante durante uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (27.04), onde foi descoberto um desmanche de veículo, em uma zona rural, no município de Diamantino (a 184 km de Cuiabá).
De acordo com a PJC, após uma denúncia os policiais se deslocaram até o local indicado e durante as diligências na propriedade, localizaram um barraco ás margens do rio, local possivelmente utilizado pelos criminosos como base para o desmanche dos veículos. Dentro do barraco, foram apreendidos caixa de ferramentas diversas, chaves de roda de caminhão, um motor, além de outros utensílios e equipamentos utilizados no desmanche dos caminhões.
Também foram encontrados pela equipe várias peças de veículos, como cilindro de oxigênio com equipamento de corte, tanques de combustível, jogo de chicote, pedaços de chassi, travessas recortadas, motores, 10 pneus de caminhão, catalizador, além de dois semirreboques com queixa de roubo e furto.
Sobrevoando a propriedade, a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) avistou uma caminhonete escondida no meio da mata. Com a informação, a equipe do Garra fez o deslocamento por terra e no local encontrou a caminhonete GM-6100, e uma cabina de caminhão trator Benz Actros, sendo contatada a queixa de roubo e furtos em relação aos dois veículos.
O suspeito encontrado no local disse que o proprietário não estava e que ele era o responsável em sua ausência. Questionado, ele se negou a passar informações sobre os veículos roubados que foram localizados na propriedade.
Diante da situação, ele foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos e após ser interrogado foi autuado em flagrante por receptação.
Fonte: VG Notícias