Preço de combustíveis e apoio a caminhoneiros serão discutidos na quarta


A Comissão de Viação e Transportes realiza nesta quarta-feira (8) audiência pública para discutir as ações do governo federal na política de preços do óleo diesel, o Programa Caminhoneiro e a possível criação do Cartão Caminhoneiro.

Foram convidados o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mario Rodrigues Junior; o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Vander Francisco Costa; o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), Jaime Bueno Aguiar; o secretário de Políticas Sociais e Acessibilidade da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), Carlos Alberto Litti Dahmer; e o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno.

A reunião foi solicitada pelos deputados Bosco Costa (PR-SE) e Gelson Azevedo (PR-RJ). Os deputados argumentam que os caminhoneiros estão descontes com a política de constantes reajustes e a população temerosa de um novo movimento grevista como o ocorrido em maio de 2018.

Segundo eles, é preciso discutir a infraestrutura de transportes nacional, o preço dos fretes, a fiscalização e outras políticas para o setor.

Publicidade

A reunião está marcada para as 9h30 no Plenário 11.Fonte: Agência Câmara Notícias

Fonte: Notícias Agricolas

Um comentário em “Preço de combustíveis e apoio a caminhoneiros serão discutidos na quarta”

  1. Nunca vi uma situação tão ruim diesel a quase R$4,00 aqui em SP e região, e as transportadoras repassando aumento para os clientes, mas abaixando os fretes todos os dias para os caminhoneiros autônomos, hoje a exploração está escancarada, oferencem os fretes com o preço menor que tabela ANTT só de IDA e sem pedágios, o pior são os caminhoneiros que aceitam, não vem falar que tem que pagar contas, eu também pago e muito alto todos os mês, conta fixa..
    Mas não trabalho de graça para transportadoras safadas exploradoras, infelizmente tem muitos caminhoneiros que se depreciam, muito triste de se ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *