Caminhoneiro é assaltado após grupo quebrar para-brisa de veículo com pedrada em Montes Claros


Crime ocorreu no Bairro Vila Castelo Branco, na saída para Januária; um dos autores manteve o motorista sob ameaças, com uma faca apontada no pescoço.

O motorista de um caminhão foi assaltado nesta quarta-feira (7) após ter o para-brisa do veículo quebrado com uma pedrada por um grupo de jovens em Montes Claros. O roubo ocorreu na madrugada, por volta das 2h, no Bairro Vila Castelo Branco, em frente a uma fábrica de cimento; o veículo seguia sentido Januária. Segundo a Polícia Militar, uma bolsa contendo cerca de R$ 1 mil foi levada pelos autores do roubo.

De acordo com o relato do motorista, de 38 anos, o caminhão foi atingido pela pedrada quando o veículo passava por um quebra-molas na via; o vidro ficou completamente destruído, forçando a parada do veículo. Logo após a pedrada, quatro homens, aparentando idades entre 16 e 20 anos, saíram de um matagal portando facas e pedras. Eles anunciaram o roubo e entraram no veículo; um dos autores manteve o motorista sob ameaças, com uma faca apontada no pescoço. Após o roubo da bolsa com o dinheiro, os autores fugiram.

O veículo transportava carga de cervejas, que não foram furtadas na ação. Como no local tem ocorrido crimes com a mesma forma de ação, os policiais apresentaram ao motorista fotos de vários suspeitos, sendo que o homem reconheceu um dos autores pelas imagens; o rapaz reconhecido seria o mesmo que ameaçou a vítima colocando a faca em seu pescoço.

Até a publicação desta matéria, a PM segue o rastreamento aos autores do roubo. O motorista do veículo não ficou ferido.

Publicidade

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *