Final de ano, estrada cheia e olho vivo.


Além das festas, das boas energias e da comida, final de ano é época de estrada cheia. Nessas horas, todo o cuidado que você sempre tem precisa ser redobrado, afinal o bruto é um gigante de aço imponente perto dos outros carros. A ZF separou os problemas que mais acontecem entre novembro e dezembro e preparou algumas dicas para você encarar a rota com tranquilidade.

Olho nos freios. ​Estrada lotada significa menos espaço e, com tudo tão junto, é fundamental que os componentes de desaceleração do seu parceiro de estrada estejam funcionando 100% para evitar acidentes.
Dica: você encontra toda a qualidade dos produtos TRW na loja da ZF aqui no TruckPad.

Olho no clima. N​ o final da primavera e no começo do verão, as chuvas dão o ar da graça e molham o asfalto. Mantenha seu limpador de para-brisa sempre funcionando, afinal, é ele quem vai salvar sua visibilidade quando a chuva apertar. Não se esqueça, também, de reduzir a velocidade e evite rodar em tempestades muito fortes.

Olho no retrovisor. ​Você conhece as manhas do bruto e os anos de estradeiro ensinaram a agir rápido em várias situações da estrada. Mas não se esqueça de que, talvez, os motoristas dos carros de passeio sejam novatos e não saibam a maneira correta de escapar de algum problema. Então já sabe, né? Dirija por você e pelos outros.

Publicidade

Olho fechado. É​ isso mesmo. Pare na hora certa, feche os olhos e descanse. Em dezembro, as cargas podem aumentar, mas não deixe que o prazo curto faça você rodar além do que seu corpo e do que seu bruto aguentam. Além de ser perigoso para a sua saúde, trabalhar além da conta pode ser a peça que faltava para um acidente.
Faça de dezembro a melhor época do ano. Dirija com cuidado e sempre tranquilo. Lá em casa tem uma família esperando por você para aproveitar o lado bom da vida. Conte sempre com a ZF.

Seguimos juntos. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *