A época da folia é marcada por muitas festas de Norte a Sul do Brasil. E, como todo feriado prolongado, o pessoal aproveita para fazer as malas e botar o pé na estrada. Mas e quem já vive no tapetão todos os dias? A ZF trouxe dicas para os estradeiros não ficarem de fora.
Aproveite o Carnaval no seu destino. Várias cidades não tão famosas pela festa tem comemorações muito boas e cheias de gente. Se estiver por perto, dê uma olhada nestes lugares: Votuporanga (SP), Diamantina
(MG), Aruanã (GO), Maragojipe (BA), Antonina (PR), Jaguari (RS), Bezerros (PE), Porto Velho (RO).
Crie uma lista de músicas e coloque pra ouvir dentro do bruto. Rodar na companhia de uma música boa é muito bom pra entrar no clima e deixar a viagem melhor. Atenção aos mestres do samba: Cartola, Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa, Jorge Aragão, Beth Carvalho e Alcione.
Reúna os amigos que estão por perto. A estrada é um lugar que traz muitas amizades. Veja se alguns amigos estão próximos da sua rota e aproveite pra bater um papo no Carnaval. Afinal, se a companhia é boa tudo fica bem melhor.
Não se esqueça da segurança. O movimento vai aumentar, e a estrada vai lotar. Nessas horas, a atenção tem que ser maior ainda. Assim a festa fica boa pra todo mundo do começo ao fim. A manutenção preventiva é uma baita mão na roda pra proteger você, o bruto e quem estiver por perto.
A última dica é sua! D eixe nos comentários alguma coisa que você faz para entrar no clima quando passa o Carnaval na estrada.
Seguimos juntos. Boa viagem!