A ZF quer saber: qual tipo de amigo você é na estrada?


O Dia do Amigo passou, mas ainda dá tempo de falar sobre as amizades que fazem parte da vida do caminhoneiro e que são uma das maiores vantagens de viajar este Brasilzão de sol a sol. Afinal, o que não falta por aí são boas histórias e pessoas inesquecíveis, cada uma com seu jeito. E por falar em jeito, a ZF classificou os tipos de amigos que a gente encontra pela estrada. Consegue identificar algum dos seus amigos nestes perfis? 

– Amigo Bom de Prosa 

Esse é aquele que fala mais do que a língua aguenta. Tudo vira assunto e com ele não tem tempo ruim, não. Quando desembesta a falar não tem freio que segure e faz uma frase de 0 a 100 palavras em menos de 30 segundos. 

– Amigo repórter 

Publicidade

Esse aí sempre fica por dentro de tudo. Pode estar no Pará que sabe antes de todo mundo o que acontece em Minas. Gosta de dar a notícia primeiro e sempre quer saber das coisas nos mínimos detalhes. Se a prosa vier com foto ou vídeo, melhor ainda. 

– Amigo figurinha carimbada 

Esse é aquele famoso que até o frentista do posto do interiorzão conhece. É só falar o apelido que você já ouve aquela resposta do tipo “aaaaah, o fulano”. Mais popular que nota de R$ 10,00. 

– Amigo radialista 

Esse aí não pode ver um rádio PX que já fica tagarelando. Sabe todos os códigos, todas as gírias e todos os truques. Se bobear, é capaz de ele até fazer um programa com música ao vivo e telefonema romântico no canal dele. 

– Amigo Bom de Peça 

Esse aqui é fera na manutenção. Caminhão deu problema? Ele sabe exatamente o que fazer ou, no mínimo, sabe identificar o que está acontecendo com o bruto. Ele lembra aquele programa da ZF que oferece cursos gratuitos e com certificados sobre manutenção automotiva que você pode conhecer agora mesmo em www.amigobomdepeca.com.br.

E aí? Se identificou ou identificou algum amigo nesses perfis que a gente descreveu? Repasse pra galera e descubra o que as amizades pensam sobre você. 

Seguimos juntos. 

Boa viagem!