Precisando de uma parada? Confira 5 pontos gratuitos na pista.


Ninguém é de ferro, certo? Planejar a viagem contando com pontos de descanso é essencial para você viajar com mais segurança. Aliás, garantido por lei. Isso mesmo. A cada 24 horas de volante, o motorista tem direito a 11 horas de pausa que podem ser divididas ao longo do dia. 

A ZF separou cinco pontos na estrada imperdíveis para você reduzir a marcha, acionar o freio de mão e dar aquela descansada: 

1.Rodovia dos Bandeirantes: Graal 56 (Jundiaí-SP) 

Quem passa pela região de Jundiaí já se pegou tentado a dar uma parada em um dos postos de serviço da Graal. O posto do quilômetro 56 em especial oferece várias vantagens para os caminhoneiros que vão desde alimentação até higiene pessoal. 

Publicidade

2. Fernão Dias: Posto Dom Pedro (Espraiado/Estiva-MG) Uma boa para quem está rodando no estado de Minas Gerais é fazer uma parada lá no km 880, no posto Dom Pedro. Você pode tomar uma ducha, esticar as pernas e fazer uma boquinha para seguir viagem. 

3. BR 376: Posto Tio Zico II (Miringuava – PR) 

Além de ser um lugar seguro para estacionar o bruto com um grande pátio para caminhões, o posto oferece lava a jato, borracharia, autoelétrica e, claro, opções para encher o estômago. 

4. SP 340: Renovias (Mogi Mirim/Campinas – SP) 

A Renovias oferece um espaço especial para os caminhoneiros. E que espaço. São 25 mil metros quadrados com direito até a mesa de sinuca. Uma parada obrigatória. 

5. BR 060: Posto Décio Rio Verde (Rio Verde – GO) 

Para quem está rodando o estado de Goiás não tem como não parar na unidade da Rede Décio próxima de Rio Verde. Você vai encontrar uma grande variedade de serviços em um dos postos que já levou o título de um dos mais bonitões do Brasil. Vale a parada.

Esses são só alguns dos maiores pontos de parada do Brasil. Falando em viagem, sabe quem tá sempre com você na estrada? O ZF na Linha. Acesse agora o TruckPad e aproveite todas as funcionalidades. 

Seguimos juntos. 

Bom descanso!