Em 10 anos, a venda de caminhões semi-pesados e pesados elétricos devem aumentar consideravelmente.


Estudo prever um “boom” no mercado de caminhões elétricos.

A Navigant, empresa de consultoria americana, publicou um estudo no qual afirma que em 2026 a venda de caminhões elétricos devem atingir uma marca de 332 mil unidades.

O relatório foi apresentado no último mês de dezembro, e nele se constata que grande parte desse crescimento será impulsionado por leis e metas de emissões mais rigorosas para veículos comerciais, mas que também poderia ser acelerado por incentivos do governo.

“Os governos locais e nacionais estão buscando maneiras de incentivar os grandes frotistas a investir em tecnologias de eficiência de combustível de médio e alto rendimento, bom como combustíveis alternativos para uma queima mais limpa”, explicou a Navigant.

Publicidade

Ainda segundo a Navigant, alguns gerentes de frota podem ver o potencial de tal investimento dado as circunstâncias certas. Eles provavelmente aproveitarão os incentivos e subsídios do governo para apoiar opções de transporte com zero emissões.

Por enquanto, veículos comerciais elétricos só valem a pena para aquelas operações com um faixa diária limitada.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe

Fonte: Midia Truck Brasil

Um comentário em “Em 10 anos, a venda de caminhões semi-pesados e pesados elétricos devem aumentar consideravelmente.”

  1. Trabalhei mas de 10 anos na rede de concessionária mercedes bens mas acho que em quanto houver petróleo no mundo e no brasil essa ideia ou realidade ficará difícil de existir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *