Na manhã de ontem,(04), um caminhoneiro despejou uma carga de soja no pátio de uma empresa, na cidade de Sorriso por não conseguir descarregar a carga do cereal no local onde era o seu destino final.
Segundo o caminhoneiro, ele transportava a carga da cidade de Tapurah até Sorriso, quando chegou no pátio e apresentou a nota e sua identificação, responsáveis da empresa alegaram que sua carteirinha da ANTT estaria vencida, sendo que consta na mesma o vencimento para o ano de 2019, mas a empresa teria alegado a ele que o governo teria mudado a legislação e adiantado o vencimento para o último dia 31 e que ele deveria ter renovado antes de estar na estrada.
O motorista que disse não ter conhecimento desta nova normativa, e como a carga pertence a própria empresa, resolveu descarregar no pátio. Segundo o motorista, a empresa não paga estadia e como está com a família, e seu filho precisa voltar pra estudar, resolveu tomar a atitude, mesmo sabendo que não receberá os R$1.900,00 referente ao frete.
Fonte: Caminhoneiros do Brasil
Eu tive problemas também referente ao registro dá ANTT em Belo Horizonte MG e vencimento do meu registro é em 2020.
E ridículo esse tipo atitude, nós caminhoneiros , cidadãos pagamos o registro é sem mais sem menos eles resolvem alterar o vencimento sem aviso .
E não vem dizer que avisou as empresas porque é mentira, sou dono de empresa de transporte e não recebi nenhuma carta de aviso.
Bom resumindo tudo nós trouxas vamos ter que refazer tudo e pagar…. Sendo que já foi pago até 2020.
E eles brincam demais com os proficionais do volante.todo mundo ganha dinheiro com caminhao menos o dono
Verdad a nttnao avisanada p ninguém porq nos so temos sincato p cobrar comtribuisao e consumir com a contribuisao não faz nada p ajudar os tranportador somos impportant p país mas ninguém nos respeta e nos faz d bobos em todos os locais com descaso todos c acham melhor q nos toda categoria tem direitos e apoio menos nos ese e o brasil