A NTC tem recebido inúmeros relatos de problemas relacionados ao Código Identificador das Operações de Transporte – CIOT, nos termos da Resolução ANTT nº 3.658/2011, que vêm afetando significativamente o custo e as operações dos transportadores rodoviário de cargas, no que se refere à sua emissão e disponibilização no documento de transporte.
Por conta disso, encaminhou ofício à ANTT, protocolado no dia 16/08/2017, no qual pede pelo fim do código, bem como da obrigatoriedade do uso das IPEF – Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete, para geração do CIOT.
Espera-se com isso resolver grande parte dos problemas enfrentados pelas transportadoras, considerando que as informações exigidas para obtenção do referido código já constam de documentos eletrônicos emitidos pelas empresas.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com Gildete Menezes, pelo telefone (11) 2632-1531 ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: NTC & Logística
E bom que acabe com pagamento eletrônico . Só beneficia os bancos e operadoras. Bc. B. Cobra 9 reais por um saque . Isto é uma verdadeira extorsão
Melhor forma de pagamento é deposito em conta ,cheque volta cartao eletronico cobra pra sacar e a tal carta frete que insiste em existir obriga ttocar em postos que exigem quantidade de diesel a um custo mais caro.
Seria ótimo o fim dessa “acharação” a maioria dos cartões o limite de saque não ultrapassa 800,00. Se vc tiver que efetuar 3 saques, vc paga pelos 3. Tomara que isso acabe, e ja vai tarde.
Até a carta frete pra trocar em postos analizando direito é ilegal ,não temos que ser obrigado a abastecer e muito menos em postos determinado e muito menos ainda ser obrigado a colocar quantidade de litros exigidos para poder receber aquilo que é de nosso direito. O certo e as transportadoras darem um cheque ou deposito em conta o restante é problema nosso ,ninguém tem que determinar nada,aonde ,quando ou quanto vamos abastecer.
Concordo em todos os sentidos com o amigo Arnaldo. Se você trabalha é porque precisa e o fruto do teu trabalho cada um tem para o teu o destino certo e calculado e isso pra mim não passa de crime de coação pura e simplesmente isso.
Pagamento em conta é muito simples e não tem como vc levar calote o cheque vc tem que depositar tem tempo de compensação se precisar trocar tem que pagar por fora nós postos isso quando troca
O depósito em conta é o melhor pagamento pois é muito simples e não tem como ter calote . Cheque tem que depositar em o prazos de compensação se vc tiver na estrada e precisar trocar tem que pagar por fora tem riscos de o cheque voltar é péssimo
Deveria ser em conta e pagamento total do frete. Pois tá osso receber saldo.
O posto 3via de campinas exige que abasteça 80reias no repom para dar baixa nos canhotos. Bom o temer tem um jeito de nos assaltar com decretos outros usam a normas de suas empresas. Cada um tem sua maneira de nos lezar.