Mercedes-Benz é a 1ª fabricante a lançar um programa de fidelidade e recompensas completo para clientes de veículos comerciais


·         Iniciativa exclusiva da marca é uma continuidade da campanha “Mercedeiros de Verdade”, cujo aplicativo já registra mais de 13.000 downloads

·         Voltado a frotistas, autônomos, motoristas, gestores de frota e de manutenção, programa envolve compra de peças e serviços na Rede de Concessionários Mercedes-Benz

·         Lançamento é atração na Fenatran, juntamente com outras novidades da marca: Oficina de Alta Performance, Serviços Dedicados e Kits de peças genuínas por segmento

Visando conectividade e interatividade cada vez maior com os motoristas, autônomos, frotistas e gestores de frota e manutenção, a Mercedes-Benz é a primeira fabricante de veículos comerciais do País a lançar um programa de fidelidade e recompensas para clientes. Essa novidade promete engajar o público em ações inéditas no segmento.

Publicidade

“Essa iniciativa é uma continuidade da campanha Mercedeiros de Verdade, que em pouco mais de dois meses do lançamento do seu App já acumula mais de 13.000 downloads”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Após a fase da campanha – que irá até 31 de janeiro de 2018 e que envolve brindes instantâneos e cupons virtuais para sorteios dos caminhões Accelo e Actros e de dois veículos Vito –, os clientes da Mercedes-Benz do Brasil passam a contar com um programa de fidelidade e recompensas definitivo, de fábrica, inédito no segmento e de abrangência nacional, trazendo vantagens e recompensas para os participantes – seja para proprietários dos veículos, motoristas e demais públicos que estão próximos da marca no dia a dia”.

O programa de fidelidade e recompensas da Mercedes-Benz baseia-se num conceito já amplamente consolidado no mercado, como, por exemplo, nas milhagens de companhias aéreas e cartões de crédito. Assim, a cada R$ 1,00 gasto com peças e serviços, o frotista ou o autônomo ganhará 1 ponto. O acúmulo de pontos se torna uma grande vantagem para o cliente, que pode utilizar sua pontuação para obter descontos ou até mesmo isenção de pagamento em outras compras de peças e serviços nos concessionários Mercedes-Benz no Brasil. Isto significa um benefício valioso para todo o segmento.

“Um grande diferencial do nosso programa de fidelidade e recompensas é que os pontos conquistados têm validade de 5 anos, o maior do mercado”, destaca Leoncini. “Isso dá ao cliente maior prazo e mais opção de escolha para utilizar a pontuação acumulada”.

Programa traz vantagens específicas para os motoristas

Além da pontuação que se acumula conforme as compras de peças e serviços, o programa de fidelidade e recompensas da Mercedes-Benz prevê também uma outra forma de recompensa, que são as chamadas “estrelas”, o que premia o relacionamento e a preferência pela marca. “O motorista que leva o caminhão para realizar o serviço no nosso concessionário, por exemplo, ganhará estrelas”, explica Leoncini. “Quanto mais estrelas ele acumular, mais vantagens poderá obter junto à Mercedes-Benz e também em parceiros estratégicos, obtendo descontos para produtos e serviços voltados para o seu negócio e também para a sua família, como, por exemplo: celular, pneus, pedágio, combustível, frete, seguros, roupas, participação em eventos exclusivos promovidos pela Mercedes-Benz, entre outras vantagens. Também está previsto interatividade gamificada que reconhece o comportamento do público e gera maior engajamento com o programa e com a marca. ”

A cada interação com o programa de fidelidade e recompensas, os motoristas, além dos proprietários e dos gestores de frota e manutenção, ganham estrelas. Essa é uma forma de ampliar ainda mais os benefícios de quem escolhe um Mercedes-Benz. Isso será realizado por meio da plataforma do programa e ocorrerá sempre que os motoristas ou gestores participarem de campanhas promocionais, eventos, pesquisas, enquetes, indicação de novos membros e compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. Além disso, os participantes poderão acumular estrelas por meio do registro da quilometragem do veículo sempre que realizar a manutenção em um concessionário Mercedes-Benz no prazo previsto no manual do proprietário. “O acúmulo de estrelas poderá ser recompensado de forma muito vantajosa para o autônomo numa parceria que estabelecemos com o TruckPad, o aplicativo que liga o motorista à carga”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Conforme o volume de estrelas que venha a conquistar, ele será classificado como TruckPad Black, tendo prioridade nos fretes disponíveis, porque isso significa que fez as manutenções e revisões no concessionário e utilizou peças e serviços da marca. Ou seja, quanto mais estrelas acumuladas, mais o participante tem benefícios que resultarão em maior poder de uso das recompensas.

Inicialmente, a pontuação do programa de fidelidade e recompensas é válida para a compra de Peças Genuínas Mercedes-Benz de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves (Sprinter e Vito), peças multimarcas Alliance Truck Parts, peças remanufaturadas Renov, lubrificantes genuínos, serviços de mão de obra realizados pelo concessionário Mercedes-Benz e os serviços MercedesServiceCard, Fleetboard e Planos de Manutenção Mercedes-Benz.

“Os motoristas têm uma importância cada vez maior para nossa marca”, diz Silvio Renan. “Por isso, estamos trabalhando fortemente em iniciativas que nos aproximem cada vez mais desses profissionais. Quanto mais estivermos em contato com eles, ouvindo o que têm a nos dizer, poderemos atender ainda melhor suas necessidades e expectativas”.

De acordo com o executivo, os motoristas são peças-chave para que a      Mercedes-Benz acompanhe a realidade do transporte de cargas e de passageiros no Brasil. “Com esse programa de fidelidade e recompensas, queremos valorizar esse papel e estabelecer mais interação com eles, o que nos traz subsídios para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços”, ressalta Silvio Renan. “Isso reforça o nosso compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

O programa de fidelidade e recompensas da Mercedes-Benz nasceu de uma parceria com a LTM, empresa líder do mercado B2B e a terceira maior no mercado de fidelidade brasileiro.  Hoje a LTM gerencia mais de 20 milhões de usuários ativos em mais de 300 programas de fidelidade que a empresa operacionaliza e conta com uma estrutura pronta para dar a relevância que o programa da Mercedes-Benz exige.

Marca leva mais novidades de peças e serviços à Fenatran

Visando assegurar mais rentabilidade para os negócios dos clientes, a Mercedes-Benz está cada dia mais presente no dia a dia das empresas de transporte, oferecendo soluções para todas as suas demandas. Nesse sentido, a marca sempre agrega novidades ao seu portfólio de peças e serviços que garantam a disponibilidade e a produtividade dos veículos para o trabalho, gerando o resultado esperado.

“A cada dia, o nosso desafio é apresentar soluções diferentes e cada vez melhores para os clientes”, afirma Leoncini. “Para tanto, queremos sempre estar junto deles, conhecer a realidade de suas operações e necessidades e ouvir o que têm a nos dizer. Isso nos permite desenvolver produtos e serviços cada vez mais eficientes, que tragam economia, redução de custos operacionais e produtividade, com a rentabilidade desejada e a qualidade e a segurança da nossa marca”.

A Mercedes-Benz reservou novidades em peças e serviços para a Fenatran 2017, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas. O estande da marca demonstrará especialmente a ampla abrangência do portfólio para caminhões. Entre os destaques estão a Oficina de Alta Performance, os Serviços Dedicados e os kits de peças genuínas por segmento”.

Fonte: Mercedes-Benz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *