O espaço das mulheres na estrada.


No mês das mulheres, a ZF homenageia todas aquelas que saem de casa e aceleram nas rodovias do país em busca do progresso e por amor a profissão. 

O mundo das cargas sempre foi dominado pelos homens, mas, nos últimos tempos, muitas mulheres passaram a ganhar seu sustento guiando um bruto pelo asfalto. Para se ter ideia, segundo o DENATRAN, cerca de 185 mil mulheres possuem a habilitação necessária para trabalhar com transporte no Brasil, o que representa 6,5% do total de habilitados para a profissão de caminhoneiro.

Nas gírias das estradas, elas carregam o apelido de cristal, mas quem já viu uma motorista dentro da boleia, sabe muito bem que não existe nenhuma fragilidade quando o assunto é encarar o tapetão. Tudo acontece sem qualquer tipo de alívio, até porque as responsabilidades, os prazos, os desafios e os perigos também marcam presença. E olha que, às vezes,  esses últimos itens da lista são bem grandes, hein? 

Nada é tão grande que elas não possam superar. As mulheres não deixam sua essência de lado e sempre encontram forças para ultrapassar problemas que podem até passar despercebidos por muitas pessoas. No final, o resultado são grandes histórias na bagagem e a prova de que lugar de mulher é onde ela quiser.

Publicidade

A ZF deseja todo o sucesso do mundo àquelas que dedicam suas vidas à profissão e puxam o progresso de norte a sul do Brasil, seja na data de hoje ou em qualquer outra época do ano.

Contem sempre com a gente.

Seguimos juntos.

Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *