Conheça as mulheres que fizeram história no asfalto.


Março é o mês da mulher e, para comemorar, nada mais justo do que olhar para trás e reconhecer a importância que elas sempre tiveram no setor automotivo. Então, vamos lá: você conhece alguma mulher que é uma lenda do asfalto? Nós separamos algumas figuras históricas. 

Florence Lawrence 

Quem é muito apaixonado por cinema pode ter ouvido falar dela, que é considerada a “primeira estrela do universo cinematográfico”. Mas ela foi mais que isso. Florence Lawrence foi a inventora da seta e da luz de freio. Percebendo as dificuldades dos motoristas, que davam sinais com o braço, ela desenvolveu um botão que fazia plaquinhas indicadoras subirem na parte de trás do carro. Tudo isso no começo do século passado. 

Mary Anderson 

Publicidade

Hoje em dia a gente já sabe como o clima pode atrapalhar na hora de dirigir, né? Mas lá atrás, em 1902, poucas pessoas se preocupavam com isso. Em uma viagem para Nova York, depois de encarar os desafios que a natureza colocou no caminho, Mary Anderson pensou: e se eu colocasse um tipo de rodo na parte da frente que é acionado por uma manivela? Aí nascia o limpador de parabrisas

Bertha Benz 

O sobrenome já dá alguma dica? Bertha Benz foi a pessoa que fez a primeira viagem de carro de toda a história. Ela rodou por cerca de 106km em um dos protótipos do seu marido, o engenheiro Karl Benz, 

considerado o inventor do automóvel. No futuro, eles se tornariam donos do que hoje conhecemos como Mercedes-Benz. 

E você? Conta pra gente um pouco da história da mulher que você mais admira na vida. Pode ser sua mãe, sua avó, sua esposa, sua filha ou uma amiga. A sua história e a dela podem aparecer por aqui, no Boleia da Fama.

É só mandar fotos, vídeos, textos ou áudios para o Promotor Bom de Peça pelo número (11) 95311-8051. 

Seguimos juntos. 

Boa viagem!