Confira dicas para ajustar as contas com os impostos de começo de ano.


Todo mês de janeiro é assim: depois das confraternizações com os amigos e a família, chegam as faturas, os boletos e os impostos que podem tirar o sono de muita gente. Mas calma! Mesmo que os gastos tenham fugido do controle nos últimos dias, ainda existem algumas alternativas para tentar 

balancear a parte financeira. Olha só: 

Coloque todas as despesas no papel 

Veja quanto dinheiro entrou e quanto vai sair neste mês. O primeiro passo para organizar tudo isso é saber o que está acontecendo. 

Publicidade

Identifique as datas em que a situação aperta 

Sabe aquela semana que chega um monte de boleto de uma vez? É fundamental saber quando ela vai acontecer, assim, você não passa aquele sufoco repentino. 

Faça uma reserva 

Mesmo que as contas fechem no azul, tome cuidado para não gastar tudo e ser pego de surpresa por algum imprevisto que possa aparecer no meio do caminho. 

Se a emergência acontecer com o bruto, você pode contar com a ajuda do Promotor Bom de Peça pelo número (11) 95311 – 5081 para encontrar os melhores produtos com o melhor custo-benefício. 

Saiba o que pode ser feito 

A conta bateu no vermelho? Já tenha em mente possíveis alternativas como trabalhos extras ou venda de algo que está parado em casa. 

Reduza os gastos temporariamente 

Coloque as despesas da família no meio da conta e, se der, corte gastos, mude hábitos e substitua tudo o que for possível. 

Não deu? Renegocie!

Se você sabe que a conta não vai fechar, procure seus credores o quanto antes e tente renegociar algum pagamento antes que seu nome fique sujo na praça. 

O mês de janeiro pode ser um desafio, mas com planejamento é possível passar por ele! Aproveite as dicas e siga em frente. 

Seguimos juntos. 

Boa viagem!