Policiais Rodoviários Federais abordaram na tarde desta quinta-feira (01), na BR 304, Rio Grande do Norte, na saída de Parnamirim para Macaíba, uma carreta com capacidade para transportar 42 toneladas de carga. O mais inusitado é que o caminhão estava sendo conduzido por uma criança de apenas nove anos. No momento em que a equipe de ronda percebeu o absurdo, o pai do menor ainda tentou trocar de lugar, na tentativa de enganar os PRFs, mas não conseguiu.
Após a abordagem, o motorista, de 45 anos, informou que era de Pernambuco e que teria vindo à Natal para entregar uma carga de mercadorias a um supermercado. Disse ainda que, como o filho estava de férias, resolveu trazê-lo na viagem. Depois de algum tempo, admitiu que tinha entregue o volante do caminhão ao filho.
Diante do flagrante desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o proprietário do veículo sofreu penalidades de multas que somaram R$ 1.760,00, além de ser submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, pelo crime previsto no Art. 310 do CTB – Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e estará sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.
Tem que ir preso e responder processo, está dando mal exemplo para o filho, andar errado. Isso é um absurdo.
Que atirem quantas pedras quizerem quantos nunca sonharam em conduzir um caminhao na infancia? Esta errado segundo o codigo de transito. Existem postagens no youtube de diversas criancas conduzindo todo tipo de veiculos. O triste é que os adultos habilitados irresponsaveis ou somente desprovidos de sorte, estao envolvidos numa boa parcela de acidentes bizarros.
Falhas mecanicas, cansaço, falta de recursos para manutenção é que sao os viloes de verdade. Lei existe para ser cumprida. Mas só existe a punição para que esta na parte mais baixa da piramide.
Boa noite para todos ! Alixandre vc falou tudo ,qual o filho que pede pão ao pai e ele dará uma Pedra !!! E muito triste que isso aconteceu mais o pai estava fazendo a vontade do filho.
Esse coitado concerteza vai ser julgado, condenados e se duvidar já vai sair do fórum algemando…pq é trabalhador, não tem dinheiro pra paga hum esquadrão de advogados e recursos,que não são nada barato,para dibrar o sistema com alvarás…