4 dicas para fazer um financiamento com sucesso


Trocar de caminhão é o objetivo de boa parte dos motoristas de caminhão autônomos. Com a atualização do veículo, o profissional tem a expectativa de obter melhores cargas além de reduzir gastos com manutenção.
Mas dar esse passo nem sempre é fácil. Antes de optar pelo financiamento é muito importante pesquisar, fazer conta e se organizar. Conversamos com o Diego Marin, diretor comercial do Banco Mercedes-Benz, para listar algumas dicas sobre o assunto.

4 – QUAL MODALIDADE ESCOLHER?

O CDC é atualmente a modalidade de financiamento mais procurada por oferecer contratação mais rápida e simples em comparação com outras opções e por exigir uma quantidade de documentos menor em frente às outras modalidades de financiamento, além de ter taxas competitivas.

Como exemplo, Diego Marin, afirma que existe uma condição de CDC em fevereiro para toda a linha de caminhões MB zero km com taxa de 0,90% ao mês, entrada de 20% e prazo de 24 meses; e 0,99% ao mês, entrada de 20% e prazo de 48 meses.

3 – EXIGÊNCIAS

A comprovação de vínculo de prestação de serviço como forma de comprovação de renda, como cartas de agregamento ou contrato de prestação de serviços, é fundamental para a contratação de um financiamento. Além disso, é importante que o autônomo não tenha pendências em relação à sua situação financeira no mercado.

Publicidade

2 – CUIDADOS 

Além de avaliar bem a sua capacidade de absorção de dívidas de longo prazo, é importante que o autônomo considere como compor seus rendimentos caso aconteça um imprevisto, considerando que o caminhão é o seu instrumento de renda.

1 – CAMINHÃO USADO

Utilizar o caminhão usado como entrada é uma boa opção para os autônomos. Ao converter seu valor em entrada para o financiamento de um novo temos não apenas uma redução de saldo devedor – o que se reflete em parcelas menores ou menor prazo para quitação – mas também a segurança de rodar em um equipamento novo, portanto com menor risco de manutenção.

Fonte: O Carreteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *